Técnico do Chelsea exalta "talento especial" de Estêvão após atuação contra o Palace

Atacante do Chelsea, Estêvão, comemora gol contra o Crystal Palace
Atacante do Chelsea, Estêvão, comemora gol contra o Crystal PalaceHannah Mckay / Reuters

O treinador do Chelsea, Liam Rosenior, elogiou a atuação da joia brasileira Estêvão, de apenas 18 anos, que marcou o primeiro gol e ainda deu assistência para João Pedro fazer o segundo na vitória por 3 a 1 sobre o Crystal Palace, pela Premier League, neste domingo (25).

Estêvão balançou as redes pela primeira vez desde novembro, aos 34 minutos, quando arrancou do próprio campo de defesa, aproveitando-se de uma falha de Jaydee Canvot. O brasileiro ainda deu o passe para o compatriota João Pedro ampliar para o Chelsea, fazendo 2 a 0 logo no início do segundo tempo.

"Ele é um jogador com habilidades especiais, um talento diferenciado", disse Rosenior sobre Estêvão.

"O que me deixa muito feliz é ver os 11 jogadores voltando para recompor. Por isso ele encontra espaço... Achei que foi uma atuação de alto nível do time fora de casa". 

Rosenior, que assumiu o comando dos Blues neste mês, afirmou que o Chelsea passou por "um grande teste" ao conquistar a terceira vitória consecutiva em todas as competições, com Enzo Fernández marcando o terceiro gol de pênalti aos 19 minutos do segundo tempo.

Mas o treinador alertou que a defesa do Chelsea ainda precisa de tempo para evoluir, já que o Palace, com um jogador a menos, descontou no fim com Chris Richards.

"O futebol é feito de erros e acertos. Vai levar tempo... nossa compreensão do processo vai melhorar com a repetição, mas como eu disse, queremos evoluir, mas queremos vencer agora, e esse tem que ser o foco na quarta-feira (contra o Napoli, fora de casa, pela rodada final da fase de liga da Champions)", afirmou Rosenior.

O Chelsea já venceu quatro dos cinco jogos sob o comando de Rosenior, e os torcedores visitantes celebraram o esforço do novo técnico cantando seu nome após a vitória de domingo.

"Este time já jogava um grande futebol antes de mim... não se trata de ser o meu time, um time de Liam Rosenior. O importante é ser um time vencedor e fiquei muito, muito satisfeito com a atuação de hoje", concluiu o treinador. 

Confira o relato da vitória do Chelsea no Flashscore.