Mais

Técnico do Tottenham responde à recusa de Eze: "Não quero jogadores que não queiram vir"

Frank espera que o Tottenham lhe traga mais reforços antes do fim da janela
Frank espera que o Tottenham lhe traga mais reforços antes do fim da janelaČTK / imago sportfotodienst / Alexander Canillas/SPP

O técnico do Tottenham, Thomas Frank, falou com a imprensa antes do duelo deste sábado (23) contra o Manchester City.

O Tottenham iniciou uma nova fase sob o comando do técnico Thomas Frank com uma vitória por 3 a 0 em casa sobre o Burnley e espera manter a boa campanha diante do City, que estreou goleando o Wolves por 4 a 0.

Siga a Premier League pelo Flashscore

O time parecia contar com o atacante Eberechi Eze para a partida, mas o craque do Crystal Palace agora está a caminho de um rival após uma investida de última hora do Arsenal.

Recusa de Eze

"Vocês sabem que eu não falo sobre jogadores específicos, a não ser que estejam no nosso clube", disse Frank aos jornalistas antes da viagem do Tottenham a Manchester.

"Para deixar muito, muito claro, não quero jogadores que não queiram vir para o clube. Se não querem vir aqui e vestir esse escudo maravilhoso, não queremos eles aqui. Isso está muito claro, e imagino que os torcedores pensem exatamente igual. Essa é a mensagem principal."

Números de Eze
Números de EzeFlashscore

Notícias do time

Frank também trouxe atualizações sobre o elenco e confirmou que dois jogadores vão desfalcar o time no duelo.

"Destiny (Udogie) está melhor, treinou duas vezes com o grupo, participou do treino completo, mas ainda é cedo para enfrentar o City. Queremos que ele treine amanhã e tenha mais uma boa semana. Ele está em um bom momento, muito positivo sobre ele.

Acompanhe Manchester City x Tottenham no Flashscore

"(Ybes) Biss também vai ficar fora deste jogo. (Dejan) Kulusevski está fora, esse vai demorar mais, não quero estipular prazo."

Novas contratações planejadas

As perguntas então se voltaram para possíveis reforços, e embora tenha sido discreto, Frank confirmou que o clube está trabalhando forte para trazer novos nomes.

"Estamos no mercado e vamos buscar reforçar o time. Temos um bom elenco e bons jogadores. Vejo 23 atletas se dedicando ao plano de jogo para o Manchester City amanhã.

Próximos jogos do Tottenham
Próximos jogos do TottenhamFlashscore

"Precisamos fazer de tudo para sermos o mais competitivos possível. Tenho confiança de que vamos contratar um jogador antes do fim da janela.

"(No momento temos) dois jogadores chegando, dois saindo, então provavelmente fica parecido. O nível é o mesmo, mas isso é bom. É meu trabalho e da minha comissão garantir que possamos competir.

"Todo clube quer contratar o quanto antes, mas não é tão simples assim. Sou um cara positivo, não sou de temer. Acredito que algo vai acontecer."

"São várias questões, o clube está trabalhando muito para ver se conseguimos reforçar o elenco com jogadores que realmente possam elevar o nível. É isso que vamos seguir fazendo até o fim da janela."

Richarlison essencial

Por fim, Frank falou sobre suas opções ofensivas e revelou que Richarlison é peça fundamental em seus planos após marcar dois belos gols contra o Burnley.

"No momento, ele é o meu camisa nove titular. Marcou dois gols fantásticos. Fez dois grandes jogos. É um jogador muito bom, estou muito satisfeito com ele. Richy quer ficar, eu quero mantê-lo. Não houve conversas sobre outra coisa", conta.

"Acabamos de jogar a primeira partida, fizemos três gols, isso é bem promissor. A temporada é longa, precisamos de jogadores com características diferentes.

"(Mohammed) Kudus tem criatividade e improviso, Wilson (Odobert) faz isso muito bem, Mathys (Tel) pode atuar em várias posições.

"Temos dois bons centroavantes, Dom (Solanke) e Richy, Brennan (Johnson) é o velocista. Temos variações no ataque, mas seguimos atentos ao mercado para buscar alguém que possa fortalecer, em todas as áreas."