Em coletiva nesta terça-feira (2), o técnico Nuno Espírito Santo comentou a situação do meio-campista e destacou como a equipe segue contando com Paquetá para o resto da temporada.
Confira a classificação da Premier League
“Falei com o Lucas e ele falou não só comigo, mas também com todos os colegas de equipe. Em primeiro lugar, pediu desculpa. Tem consciência do erro que cometeu. Mas nós, enquanto clube, protegemos sempre os nossos e resolvemos as situações internamente", disse o treinador do West Ham.
"Ficou claro que todos perceberam que, na vida, todos sabem que podem acontecer erros dentro do campo de futebol. Por vezes, as emoções são difíceis de controlar, mas ao mesmo tempo todos têm a oportunidade de se redimir. Por isso, seguimos em frente. O Lucas vai desfalcar o jogo contra o United, mas estará disponível para o próximo", completou.
Paquetá não está bem
Lucas Paquetá foi inocentado das acusações de manipulação de resultados por uma comissão reguladora independente, após uma investigação de dois anos. Nuno Espírito Santo destacou o impacto do processo no atleta e não escondeu a preocupação com o meia.
"Ele não está bem. Está sofrendo, desiludido e abalado. Mas reconhece o erro que cometeu e está disposto a seguir em frente. Muitas vezes as pessoas não têm noção dos problemas que os jogadores de futebol enfrentam. Mas acredito que o Lucas vai conseguir ultrapassar esta situação", afirmou.
"Acho que a investigação está o afetando, mas ele quer seguir em frente, tentar deixar isto para trás e continuar a jogar futebol como sabe. O que posso garantir é que aqui no clube damos todo o apoio necessário aos jogadores. Temos processos internos que ajudam e estamos sempre disponíveis para prestar assistência", explicou o português.
