Técnico do West Ham lamenta saída do "único e insubstituível" Paquetá

West Ham atendeu pedido de Paquetá
West Ham atendeu pedido de PaquetáAction Images via Reuters

O técnico do West Ham, Nuno Espírito Santo, comentou sobre a situação de transferência de Lucas Paquetá, que está prestes a deixar o clube para acertar com o Flamengo.

O West Ham confirmou que Paquetá recebeu permissão para viajar ao Brasil e realizar exames médicos antes de uma possível transferência de £36,5 milhões (R$ 262,3 milhões) para o Flamengo

O jogador de 28 anos, que chegou ao West Ham vindo do Lyon em 2022, tinha contrato até o meio de 2027, e o clube ainda tinha a opção de estender o vínculo por mais 12 meses. 

West Ham não pode substituir Paquetá

No entanto, ele vai sair antes do fechamento da janela de transferências nos próximos dias, o que representa uma grande perda para o time que luta contra o rebaixamento. 

Em sua última coletiva de imprensa antes do confronto com o Chelsea neste fim de semana, Nuno foi questionado sobre Paquetá, a quem considera insubstituível. 

"Se fosse em outro momento da temporada, se não estivéssemos na situação em que estamos. Dois anos atrás, já sabíamos o que aconteceu com o Lucas, muita coisa aconteceu até chegar a este ponto. Poderia ter sido resolvido há dois anos e tudo seria diferente, mas é assim que as coisas são, e seguimos em frente", conta. 

É importante que o West Ham substitua Paquetá? "Você não pode substituir o Lucas porque ele é único. Ele é um camisa 10 com qualidades especiais. Não se encontra muitos jogadores como o Lucas na janela de transferências, não se encontra. Temos que seguir em frente com o que temos", lamenta. 

Negócio perto de ser fechado

Falando mais sobre o jogador de 28 anos, Nuno revelou que a negociação ainda não foi concluída, mas está claro que ele quer sair e não há nada que possa ser feito. "Ainda não é oficial, então nós, como clube, permitimos que ele viajasse para fazer os exames médicos, mas acredito que vamos encontrar uma solução que todos já sabiam e que será boa para todos", revela. 

Números de Paquetá
Números de PaquetáFlashscore

"O Lucas deixou claro que queria voltar para casa, e esperamos que os exames e tudo se tornem oficiais. Vamos aguardar. Para mim, o Lucas é um jogador especial e uma pessoa especial. Ele é um camisa 10, já disse isso várias vezes. Acho que, em termos de clube, não foi da maneira ideal", sentencia.

"Acho que tudo poderia ser diferente, mas as circunstâncias são essas. Ele quis ir para o Brasil, recebeu uma proposta, esperamos os exames médicos e seguimos em frente sabendo que ele é uma pessoa e um jogador especial. Desejamos tudo de melhor para ele", projeta.