Thierry Henry compara Estêvão a Ryan Giggs, após atuação pelo Chelsea na Champions

Estêvão brilhou com golaço contra o Barcelona na Champion
Estêvão brilhou com golaço contra o Barcelona na ChampionČTK / imago sportfotodienst / Alexander Canillas/SPP

O ídolo do Arsenal Thierry Henry rasgou elogios ao atacante Estêvão, do Chelsea, e afirmou acreditar que o brasileiro pode chegar no topo.

Estêvão surpreendeu Stamford Bridge na noite de terça-feira (25) com um golaço em uma jogada individual contra o Barcelona, ajudando o time a conquistar uma vitória tranquila por 3 a 0. Com a partida, o Chelsea mandou um recado ao restante da Europa ao buscar a liderança do grupo.

Confira a classificação da Liga dos Campeões

Henry conversou com a CBS Sports após a partida e destacou que o jovem jogador é especial, podendo ser comparado a um ídolo do Manchester United.

“Ninguém gostaria de jogar contra ele. Não estou dizendo que seria impossível pará-lo, mas ele está sempre partindo para cima de você. Ele me lembra, sei que ainda é cedo, de Ryan Giggs. É por isso que ele foi um dos melhores, atacava o tempo todo durante o jogo”, declarou o campeão do mundo francês.

“Independentemente de estar em um bom dia ou não, ele está sempre tentando te desafiar, testando se você vai conseguir pará-lo ou não. É assim que é a vida de um ponta”, completou.

Estêvão está em boa companhia

O atacante se tornou apenas o terceiro jogador a marcar em suas três primeiras partidas de Champions, juntando-se a Erling Haaland e Kylian Mbappé.

A principal qualidade do garoto é o drible. Por que tirar isso dele? Se eu te faço cansar, é como impedir um boxeador de golpear. Se eu partir para cima de você cinco, seis, sete vezes, você me para, mas na oitava vez, ‘ele está cansado’, na nona, ‘ele não quer mais’, na décima, décima primeira, fica fácil e eu marco no final", avaliou Henry.

“Se eu não te faço correr o tempo todo, fica fácil para você como lateral. Deixa ele jogar, deixa ele criar. Precisamos aproveitar jogadores assim. Falei do Michael OliseBukayo Saka, não precisa ser tudo ensaiado o tempo todo”, disse.

O Chelsea agora terá dois desafios difíceis na Itália, contra Atalanta e Napoli, antes de encerrar a fase de grupos em casa diante do Pafos.