Igor Thiago, atacante do Brentford, Igor Paixão, atacante do Olympique de Marselha e João Pedro, atacante do Chelsea contribuíram com seus times no final de semana, com dois deles balançando as redes. Eles receberam as maiores notas do Flashscore no fim de semana.
Outros merecem menções honrosas por suas atuações: o goleiro Luiz Júnior, do Villarreal teve nota 7,6 em jogo, fora de casa, contra o Espanyol, o lateral-direito Arthur, do Bayer Leverkusen deu assistência na goleada de 6 a 0 sobre o Heidenheim e o ex-atleticano Calebe teve nota 7,4 pelo Alavés diante do Girona.
O Flashscore segue acompanhando todos os passos dos brasileiros brilhando na Europa. Confira nosso Top 3 do último fim de semana.
Conheça recurso do Flashscore que permite acompanhar seus jogadores favoritos durante a temporada
Grande fase de ex-cruzeirense
O atacante Igor Thiago foi o nome da vitória de 3 a 1 do Brentford, em casa, sobre o Newcastle. Ele anotou dois gols e terminou a partida com a maior nota (8) entre todos os jogadores (conheça aqui o critério de notas do Flashscore). Na atual temporada, são 9 gols em 12 jogos, uma média que o fez chamar atenção entre atacantes de renome da Premier League. Ele é o vice-artilheiro no torneio, atrás somente do fenômeno Haaland.
Todos os três chutes de Igor, tentados no confronto, saíram de dentro da área adversária, tentando dois dribles e levando a melhor em um deles. O ex-cruzeirense acertou 64% dos passes buscados, com esta precisão aumentando para 71% no terço final do campo.
Igor mostrou que um dos seus pontos fortes está no jogo aéreo, levando a melhor em 83% das disputas pelo alto.

Bom desempenho mesmo sem gols/assistências
Igor Paixão tem ido bem no seu começo de temporada pelo Olympique de Marselha, mostrando que a decisão de deixar o Feyenoord para ir para uma liga mais competitiva foi acertada. Apesar de não ter marcado na vitória de 3 a 0 sobre o Brest, ele teve a segunda maior nota do jogo (7,9).
Paixão teve 100% de aproveitamento nas tentativas de dribles (3/3), além de 89% de precisão nos seus passes. No terço final, ele acertou 17 dos 20 passes, vencendo 6 dos 8 duelos por baixo. Até aqui, ele soma 4 gols e 2 assistências em 13 jogos pelo Marselha, com 3 gols vindos na Champions League em apenas 4 jogos.

Big John!
João Pedro segue mostrando porque merece vaga cativa de titular no time do Chelsea. Ele fez o segundo gol da vitória de 3 a 0 sobre o lanterna Wolverhampton, chegando ao quarto gol em 11 jogos na atual edição da Premier League, registrando ainda três assistências no torneio.
Dos 46 toques que deu na bola em todo o jogo, 7 vieram dentro da área dos Wolves. Sua precisão de passes foi de 76%, vencendo metade dos duelos por baixo.
João Pedro entrou novamente na lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos desta Data FIFA de novembro, tendo boas chances de estar em sua primeira Copa do Mundo no ano que vem, principalmente se mantiver os bons números que tem apresentado com a camisa dos Blues.

