Mais

Torcedor do Liverpool é banido dos estádios após ofensa racial a Semenyo, do Bournemouth

Semenyo, do Bournemouth, marcou dois gols contra o Liverpool na última sexta-feira (15)
Semenyo, do Bournemouth, marcou dois gols contra o Liverpool na última sexta-feira (15)PAUL ELLIS / AFP

Um homem de 47 anos de Liverpool que foi preso sob suspeita de insulto racial ao jogador do Bournemouth, Antoine Semenyo, deixou a cadeia após pagamento de fiança. Apesar da medida condicional, ele está proibido de assistir a partidas de futebol, conforme informou a Polícia de Merseyside nesta segunda-feira (18).

A partida da Premier League da última sexta-feira (15) entre Liverpool e Bournemouth, em Anfield, foi interrompida durante o primeiro tempo após Semenyo ter dito ao árbitro que foi alvo de insultos por um homem na torcida.

Confira a tabela da Premier League no Flashscore 

O atacante ganês marcou dois gols no segundo período, mas o Liverpool venceu a partida por 4 a 2.

A polícia informou que um homem foi expulso de Anfield devido ao incidente e sua prisão foi decretada no dia seguinte.

"Ele foi liberado sob fiança, com condições que incluem não comparecer a nenhuma partida de futebol regulamentada no Reino Unido e não se aproximar a menos de um quilômetro de um estádio de futebol designado", informou a Polícia de Merseyside em um comunicado, acrescentando que a investigação ainda estava em andamento.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, condenou o ataque racista a Semenyo, afirmando que o Painel de Voz dos Jogadores ajudará o jogador de 25 anos.

No sábado (16), Semenyo agradeceu aos seus companheiros de equipe, ao Liverpool, aos árbitros e a "toda a família do futebol" pelo apoio.