Mais

Torcedores do Manchester United questionam clube, após anúncio de novo estádio

Em meio à temporada caótica, torcida não está convencida que novo estádio é o ideal
Em meio à temporada caótica, torcida não está convencida que novo estádio é o idealDivulgação: Foster + Partners
O grupo de torcedores Manchester United Supporters Trust questionou os planos de renovar o estádio do clube, em meio a dúvidas sobre prioridades e impacto da mudança na torcida.

"Esperamos que os torcedores estejam em mais consultas e discutam essas questões vitais com o clube. Se eles forem capazes de produzir um novo estádio tão impressionante quanto os planos sugerem, sem prejudicar a atmosfera, sem aumentar os preços dos ingressos e sem prejudicar o investimento em outros lugares, então isso pode ser muito empolgante", disse o porta-voz do grupo. 

Confira a classificação da Premier League

O Manchester United Supporters Trust afimou que manterá contido o otimismo em relação às mudanças, até que algumas perguntas sejam respondidas. Apesar de reconhecer que a notícia é grandiosa para os torcedores, o grupo apresenta quatro perguntas sobre os projetos que preocupam os que acreditam ser o passo errado.

"Tendo a incerteza sobre os preços dos ingressos para o próximo ano, o contínuo desempenho ruim em campo, a especulação sobre a venda de jovens jogadores importantes e os resultados financeiros recentes, a notícia gera mais perguntas do que respostas claras", destacou.

"Embora o investimento seja necessário e bem-vindo, os torcedores continuam ansiosos quanto ao que significa e quais serão as consequências. Vai aumentar os preços dos ingressos e forçar a saída dos torcedores locais? Prejudicará a atmosfera, que é a principal prioridade dos torcedores?" acrescentou o porta-voz.

"Aumentará o peso da dívida que tem atrasado o clube nas últimas duas décadas? Será que levará à redução do investimento no setor de jogos em um momento em que é tão necessário?", finalizou o porta-voz.

Despedida de Old Trafford

O United revelou planos para uma arena de última geração com 100 mil lugares, que estará no centro de um projeto de renovação financiado pelo governo no sul de Manchester. Lord Norman Foster, fundador e presidente executivo do grupo de arquitetura Foster + Partners, comentou os planos e o que isso significa para o futuro do clube.

"Ele é acolhedor, aberto e está no centro de um novo bairro. Além disso, faz parte da cidade de Manchester, a cidade que mais cresce no Reino Unido. Uma cidade como nenhuma outra. É uma cidade poderosa, repleta de história. Trafford Park foi o coração industrial da nação, um patrimônio com o qual tenho uma conexão pessoal", disse.

"Ele aprende com o passado, cria ruas, é uma mini cidade de uso misto. É trabalho em equipe, é o melhor cérebro, os líderes cívicos, os proprietários, os consultores, os engenheiros, os arquitetos, os fãs", completou Foster.