Mais

Tottenham anuncia contratação de Xavi Simons, do Leipzig, alvo do rival Chelsea

Tottenham assinou com Xavi Simons até 2030
Tottenham assinou com Xavi Simons até 2030STUART FRANKLIN / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O Tottenham finalizou a contratação do meia-atacante Xavi Simons, que estava no RB Leipzig, por 60 milhões de euros (R$ 381,1 milhões). Aos 22 anos, o holandês assinou um contrato de cinco temporada, com opção de renovação por mais duas.

Simons vai vestir a camisa 7, que estava vaga desde a saída do ex-capitão do Tottenham, Heung-min Son.

Acompanhe as notícias do mercado da bola

"Estou muito feliz e ansioso para começar. Venho sonhando com isso há muito tempo É um grande clube e, quando conheci o treinador, percebi na hora que esse era o lugar certo para mim", disse o reforço ao site oficial do clube.

"Vou trazer criatividade para o time, mas também muito trabalho e disciplina. Quero fazer de tudo para vencer, tanto pelo time quanto pelos torcedores", completou.

O Tottenham já esperava uma nova ida ao mercado por Simons, depois de perder Eberechi Eze para o rival Arsenal, enquanto Morgan Gibbs-White renovou com o Nottingham ForestO Chelsea passou grande parte da janela em negociação com o jogador, mas não fez uma proposta oficial, preferindo focar na contratação de Aleandro Garnacho, do United.

Com isso, o caminho ficou livre para a equipe de Thomas Frank garantir o ex-jogador do Paris Saint-Germain, que se junta a Mohammed Kudus, Joao Palhinha e Kota Takai como reforços para esta janela.

Elogio do técnico

"Estou muito satisfeito por termos trazido o Xavi. Ele é uma ótima adição ao elenco. Apesar de ainda ser jovem, ele já tem boa experiência e, nos últimos anos, disputou muitos jogos em alto nível", comentou.

"Já mostrou que sabe marcar gols e dar assistências, tanto jogando como camisa 10 quanto aberto pela esquerda. Ele também tem uma ótima visão para encontrar os companheiros e sei que vai chegar para somar em um time que já trabalha muito bem junto", finalizou Frank.

Simons foi formado na base do Barcelona e teve passagens por PSG e PSV Eindhoven antes de chegar ao RB Leipzig. Em 78 jogos pelo clube, marcou 22 gols e deu 24 assistências, além de balançar as redes cinco vezes em 28 partidas pela seleção holandesa.