O ex-jogador do Chelsea regressa à Premier League com um contrato válido por cinco anos e meio, após uma passagem de 18 meses por Espanha. Os Spurs deverão pagar mais de £ 34 milhões (R$ 246 milhões) por Gallagher, que tem sido um alvo de longa data do clube em várias janelas de transferências.
Siga as principais notícias do mercado da bola
Gallagher parecia estar a caminho do Aston Villa, com a equipe do técnico Unai Emery ficando perto de acertar um empréstimo com obrigação de compra, antes do Tottenham atravessar o negócio. Os Spurs viram-se obrigados a reforçar o meio-campo depois da confirmação da lesão de Rodrigo Bentancur, que ficará afastado durante três meses devido a uma lesão muscular na coxa.
"Estou muito feliz e empolgado por estar aqui, dando o próximo passo na minha carreira em um clube incrível", disse Gallagher no comunicado oficial do clube. "Eu queria ser jogador do Spurs e, felizmente, o clube sentia o mesmo. Foi muito fácil, aconteceu muito rápido e estou pronto para entrar em campo", garante.
"Eu sei o quanto os fãs são incríveis, estou muito feliz por fazer parte disso aqui e quero criar momentos e memórias especiais juntos", projeta.
Gallagher chegou ao Atlético em agosto de 2024 e realizou 77 jogos, marcando sete gols. Nesta temporada, ele foi titular em apenas quatro partidas da LaLiga.
A transferência tem relação com o desejo do jogador de disputar a Copa do Mundo, depois de ter ficado de fora da última convocação da seleção da Inglaterra. Gallagher soma 22 convocações, com a última acontecendo na derrota por 3 a 1 frente a Senegal, no meio de 2025.

