Tottenham anuncia Igor Tudor como novo técnico

Igor Tudor é o novo técnico do Tottenham
Igor Tudor é o novo técnico do TottenhamČTK / imago sportfotodienst / Giuseppe Maffia

O Tottenham anunciou Igor Tudor como novo técnico neste sábado (14). O croata assume o clube inglês de forma interina até o fim desta temporada, após a demissão de Thomas Frank na última quarta-feira (11).

Tudor vai estrear pelo Tottenham no clássico contra o Arsenal, no próximo domingo (22), pela Premier League. O croata de 47 anos chega com a missão de afastar os Spurs da zona de rebaixamento: a equipe está em 16º lugar, cinco pontos à frente do Z3, e não vence há oito rodadas.

Acompanhe as notícias do mercado da bola

"É uma honra assumir este clube em um momento importante. Entendo a responsabilidade que recebi e meu foco está claro: trazer mais regularidade para nossas atuações e competir com convicção em cada partida", disse Igor Tudor ao site oficial do Tottenham.

"O elenco tem muita qualidade. Meu papel é organizar, motivar e buscar melhorar nossos resultados rapidamente", acrescentou o novo técnico dos Spurs.

Thomas Frank foi demitido após oito meses no cargo. A gota d'água foi a derrota em casa para o Newcastle, por 2 a 1.

O dinamarquês teve mais sucesso na Liga dos Campeões, com o 4º lugar e a vaga direta nas oitavas de final.

O diretor esportivo do Tottenham, Johan Lange, explicou a chegada de Tudor. 

"Ele traz clareza, intensidade e experiência para lidar com momentos desafiadores e gerar impacto. Nosso objetivo é simples: estabilizar as atuações, extrair o máximo do elenco e competir com força na Premier League e na Champions League", afirmou.

Tudor estava sem clube desde outubro, quando foi demitido pela Juventus após sete meses. O croata deixou a Velha Senhora na 8ª posição da Serie A e com um jejum de oito jogos sem vitória.

Os próximos jogos do Tottenham
Os próximos jogos do TottenhamFlashscore

Ex-zagueiro, Tudor conquistou a Serie A duas vezes em nove anos como jogador da Juve. Depois, iniciou a carreira de treinador no Hajduk Split, da Croácia, em 2013. Comandou vários clubes desde então, com destaque para Galatasaray, Udinese, Olympique de Marselha e Lazio.