Mais

Tottenham diz que Thomas Frank foi escolhido novo técnico entre 30 candidatos

Thomas Frank foi escolhido entre 30 candidatos
Thomas Frank foi escolhido entre 30 candidatosJohn Walton, PA Images / Alamy / Profimedia
O diretor executivo do Tottenham, Vinai Venkatesham, revelou que Thomas Frank foi escolhido entre mais de 30 outros candidatos para suceder Ange Postecoglou como técnico.

O Tottenham escolheu Frank na semana passada e foi obrigado a pagar 10 milhões de libras (R$ 73,7 milhões) ao rival Brentford no processo, já que a nomeação do dinamarquês foi publicada apenas alguns dias depois que o Tottenham decidiu demitir Postecoglou.

Acompanhe as notícias do mercado da bola

"Realizamos um processo muito, muito minucioso e rápido. Definimos 10 características que consideramos importantes para ser um gerente bem-sucedido no Tottenham. Analisamos detalhadamente, por meio de nossa equipe técnica liderada por Johan Lange, mais de 30 candidatos", disse Venkatesham.

"Tínhamos uma lista restrita, passamos muito tempo com a lista restrita, e Thomas era absolutamente o candidato número um. Eu não poderia estar mais animado por tê-lo no clube", declarou.

"Pessoalmente, uma das coisas que mais me entusiasmam é o fato dele ser um excelente desenvolvedor de jovens jogadores. Estou realmente ansioso para ver o que ele pode fazer com a equipe que temos aqui", completou.

O Tottenham confirmou o primeiro jogo de Frank como técnico do Spurs, com uma partida contra o Luton Town marcada para sábado, 26 de julho.