Mais

UEFA, CONMEBOL e FIFPro se unem para defender o "bem-estar dos jogadores"

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, se reuniu com outras lideranças do futebol
Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, se reuniu com outras lideranças do futebolUEFA
O “bem-estar dos jogadores” e “fortalecimento contínuo da cooperação” entre as confederações e as instituições representantes dos atletas estiveram na base da reunião que juntou os presidentes da UEFA, CONMEBOL, FIFPro e FIFPro Europa, nesta quarta-feira (5), na Suíça.

“Os participantes reiteraram o seu compromisso de trabalhar em conjunto para enfrentar os principais desafios do futebol e garantir que os interesses dos jogadores permaneçam no centro do desenvolvimento e evolução do futebol”, informou a UEFA, em comunicado, após a reunião.

Em nota, foi anunciado que os presidentes Aleksander Ceferin, da UEFA, Alejandro Domínguez, da CONMEBOL, Sergio Marchi, da FIFPro, e David Terrier, da FIFPro Europa se juntaram para “reforçar a sua cooperação contínua e discutir assuntos de interesse comum na governação global do futebol”.

A UEFA recordou que, enquanto potências históricas do futebol mundial, a Europa e a América do Sul “partilham uma ligação profundamente enraizada, não só através do talento que flui entre os seus continentes, mas também através de uma visão comum para o futuro do futebol”.

Ambas as regiões moldaram o jogo há mais de um século e estabeleceram padrões globais no desenvolvimento de jogadores e nas competições de clubes e seleções nacionais”, destacou o organismo.