Mais

United ainda não conta com Lisandro Martínez: "Quer enfrentar o Forest, mas não vai"

Amorim não quer arriscar prejudicar recuperação de Lisandro Martínez
Amorim não quer arriscar prejudicar recuperação de Lisandro MartínezČTK / imago sportfotodienst / Mark Cosgrove/News Images

O técnico Rúben Amorim confirmou que Lisandro Martínez ainda não voltará a jogar pelo Manchester United. Mesmo recuperado e já treinando com o grupo, o zagueiro argentino ficará fora da partida contra o Nottingham Forest neste sábado (1) pela Premier League.

"Ele quer ir ao jogo, mas não vai. Vai precisar de tempo. Já começou a treinar conosco. Aos poucos vai melhorar. É muito positivo. Ele nos dá sempre uma vantagem em cada sessão de treino, o que também é muito bom para nós. Os restantes jogadores temos mais um dia. Não sei sobre o Harry Maguire e os outros estão aptos", explicou Amorim.

Confira a classificação da Premier League

Em dois meses, outras ausências vão impactar a equipe. Com o início da Copa das Nações Africanas, em dezembro, jogadores como Amad Diallo e Bryan Mbeumo vão estar fora do elenco. Amorim admite que a equipe vai sentir falta, pois serão perdas importantes para o clube.

"Vamos passar por algumas dificuldades, porque é complicado com apenas um jogo tirar alguns jogadores da equipe que têm estado bem nos treinos e nos jogos. Mas outros terão a oportunidade de nos ajudar. Eles estão percebendo a forma como queremos jogar, por isso, se melhorarmos nesse aspecto, a mudança de características não vai alterar o momento da equipe", explicou.

Visita ao Forest

Sobre o Nottingham, que perdeu seis dos últimos sete jogos, Amorim destacou o estudo feito pela comissão técnica.

“Assistimos aos jogos recentes, inclusive um contra o Sporting. Eles têm jogadores talentosos, como Gibbs-White, Anderson e Hudson-Odoi. Fora de casa, precisamos controlar melhor o ambiente. Será um jogo muito difícil”, declarou.

O técnico português fez depois um balanço do seu primeiro ano à frente da equipe, período em que liderou o clube na pior temporada da sua história, incluindo uma final perdida da Liga Europa e um 15º lugar na classificação final.

"Foi uma viagem, uma grande viagem. Foi difícil, muito difícil. Aprendi demais. Hoje a resposta é diferente do que há três semanas, por isso é importante perceber isso, é a maior honra. Até agora só passaram dois jogos desde então", admitiu.

Os Red Devils querem voltar ao G4 da tabela da Premier League com uma vitória no City Ground este fim de semana. O clube foi um dos três da liga que venceram 100% dos seus jogos em outubro, o que levou Amorim a ser indicado para o prêmio de técnico do mês.