O técnico Michael Carrick estreou com vitória e colocou o United em 4º lugar, com 35 pontos. Os Red Devils precisam de uma derrota do Liverpool e de tropeços do Brentford e do Newcastle para manter a posição.
Confira a classificação atualizada da Premier League
O City estacionou nos 43 pontos e chegou a quatro jogos de jejum na Premier League, após três empates. O time de Pep Guardiola pode perder a vice-liderança para o Aston Villa e ainda ver o líder Arsenal abrir nove pontos de vantagem.

Quatro para valerem dois
O United dominou o City como poucas vezes na era Guardiola. Os Red Devils foram mais perigosos no primeiro tempo e marcaram duas vezes, mas os gols de Amad Diallo e Bruno Fernandes foram anulados por impedimentos. O desfecho foi diferente após o intervalo.
Veja todos os detalhes de Manchester United 2x0 Manchester City
Os Red Devils ampliaram o domínio e enfim abriram o placar aos 20, quando Bruno Fernandes deixou Mbeumo na cara do gol. De volta após defender Camarões na Copa Africana, o atacante segue como artilheiro do United na Premier League, com sete gols.

Matheus Cunha garçom
Matheus Cunha entrou pouco depois do United abrir o placar, aos 26. O brasileiro só precisou de cinco minutos em campo para servir Dorgu, que aproveitou cruzamento e marcou. Cunha ainda deu outra assistência nos acréscimos, para Mason Mount, mas o gol foi (novamente) anulado.

Próximos jogos
O Manchester City vai à Noruega na terça-feira (20) para o duelo contra o Bodo/Glimt, às 14h45 (de Brasília), pela Liga dos Campeões. O próximo compromisso pela Premier League é no sábado (24), contra o lanterna Wolverhampton, em casa.
Já o United tem mais um clássico pela frente: visita o líder Arsenal no domingo (25), às 13h30, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês.
