Mbeumo quer 250 mil libras (R$ 1.9 milhão) por semana se for para o United, o que é cinco vezes mais do que o salário atual no Brentford. O jogador da seleção de Camarões marcou 20 gols e deu sete assistências na última temporada, com apenas Mohamed Salah, Alexander Isak e Erling Haaland com mais gols que ele.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Em comparação a outros artilheiros do United, Amad Diallo, que marcou 8 gols, e o capitão Bruno Fernandes, com o mesmo número, é possível ver por que Amorim está desesperado para trazer talentos que possam realmente balançar as redes.
O atacante do Wolves, Matheus Cunha, já foi contratado e, agora, com Mbeumo a caminho, parece que o United pode ser uma força a ser reconhecida na próxima temporada.
Mbeumo está interessado em uma transferência para o United, que, sob o comando do técnico Ruben Amorim, renovará o elenco após a pior temporada da história do clube em 2024/25. O atacante de 25 anos já aprovou a mudança, com o Brentford supostamente querendo cerca de 60 milhões de euros (R$ 386,6 milhões) pelo jogador.
Após o empate em 1 a 1 com o Wolves no último jogo da temporada, o técnico do Brentford Thomas Frank disse que entendia o interesse em Mbeumo, que, segundo o treinador, deveria ser a prioridade de muitos clubes que buscam um dos melhores talentos de ataque da Premier League.
"Entendo perfeitamente o interesse nele. Deveria haver interesse nele. Ele está em sua melhor idade e já marcou 20 gols. Eu gostaria de mantê-lo, mas somos um clube vendedor, então se alguém chegar com o preço certo...", disse.