United usa bola parada para virar pra cima do Palace e se reabilitar na Premier League

Zirkzee anotou gol quase sem ângulo
Zirkzee anotou gol quase sem ânguloGlyn KIRK / AFP

O Manchester United venceu o Crystal Palace de virada, por 2 a 1, neste domingo (30), em duelo da 13ª rodada da Premier League. Mateta abriu o placar de pênalti, antes de Zirkzee e Mason Mount decretarem o triunfo do United no Selhurst Park, em Londres.

Com o resultado, o Palace cai para a 7ª posição, com 20 pontos, sendo ultrapassado pelo United, em 6°, com 20. Os Red Devils deixam para trás sequência de três jogos sem vencer (2E, 1D). O Palace volta a perder na Premier League após três rodadas (2V, 1E).  

Confira a classificação da Premier League

O United teve um primeiro tempo abaixo, contando com a falta de eficiência do Palace para terminar a etapa com desvantagem mínima. No 2° tempo, o cenário foi diferente, com dois lances de bola parada decidindo a virada, ambos saindo dos pés de Bruno Fernandes, responsável por duas assistências. 

Na próxima rodada, o Palace visita o Burnley na quarta-feira (3). O United recebe o West Ham no dia seguinte. 

Palace não mata o jogo

O United começou melhor, mas não demorou para o Crystal Palace dominar as ações. Foram várias criações do time da casa, que fez o gol amadurecer e ser confirmado em penalidade bem cobrada por Mateta.

O atacante francês precisou deslocar o goleiro Lammens duas vezes. Na primeira, uma cobrança com bitoque exigiu repetição, com o jogador mudando o lado para colocar justiça no placar. O primeiro tempo tinha caixa para uma vantagem ainda maior do time londrino. 

Veja os detalhes Crystal Palace x Manchester United

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Virada do United

Zirkzee foi o responsável por deixar tudo igual aos 8 minutos do 2° tempo, em chute cruzado e sem ângulo, após cobrança de falta de Bruno Fernandes, premiando a melhora do time de Manchester. 

A virada veio em novo lance de bola parada, com Mason Mount enchendo pé após rolada de Bruno Fernandes. A abertura da barreira fez a bola passar justamente pelo espaço criado, com Henderson não tendo tempo hábil de chegar para fazer a defesa. 

Os visitantes não deram as mesmas brechas defensivas do 1° tempo, conseguindo administrar a vantagem sem sustos para confirmar a necessária reabilitação no torneio.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore