"Ótima impressão, muito motivado. Dá para ver a qualidade que ele já mostrou desde o primeiro treino. Só vi pontos positivos, inclusive fora de campo. Estamos conversando bastante. Falei com ele durante a Data FIFA depois que tudo foi resolvido", contou Van Dijk na coletiva antes do confronto com o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões, nesta quinta-feira (17).
Acompanhe Liverpool x Atlético de Madrid com narração ao vivo no Flashscore
"Agora é questão de deixá-lo apto e dele entender como treinamos, como pressionamos, nossas bolas paradas. Tem sido uma semana boa para ele e vamos ver amanhã", completou.
Isak vai aumentar a profundidade do elenco?
As perguntas sobre Isak continuaram e o holandês foi questionado sobre a profundidade do elenco do Liverpool e como Isak pode contribuir nesse aspecto.
"Na verdade, não é uma adição, né? É uma reposição, porque jogadores de muita qualidade saíram, então tivemos que substituir esses atletas que foram tão importantes para nós e com quem tivemos muito sucesso. Mas isso vem com o preço e o valor não está sob nosso controle", afirmou.
"Sempre vão falar sobre isso e isso gera uma certa pressão, mas cabe a ele e a nós não ficarmos comentando sobre isso. É só trabalhar duro, aproveitar o fato de ser o camisa nove do Liverpool, ajudar o time com gols e assistências, participar das jogadas e ajudar os companheiros, e é só isso que importa", explicou.
Está curioso para saber como Isak vai se sair após a transferência para o Liverpool? Agora você pode acompanhá-lo pelo aplicativo Flashscore – veja como fazer isso aqui.
Feliz por ter Isak e Ekitike
Van Dijk elogiou bastante Isak e o parceiro de ataque Hugo Ekitike, que está aproveitando muito o momento no Liverpool. O zagueiro admite que está feliz por ter os dois ao lado, em vez de enfrentá-los no ataque.
"Ele é um finalizador letal. Se você observar a capacidade de finalização dele, cabeceio, pé esquerdo, finalizações no ângulo, ele é um atacante completo", admirou.
"O mesmo vale para Hugo. Eles são um pouco diferentes, mas não tanto, são muito habilidosos com a bola, participam bem das jogadas, têm velocidade e é isso que se espera do atacante moderno. Os dois dão trabalho e é ótimo que agora estejam do meu lado", admitiu.
Liverpool x Atlético de Madrid
Por fim, o jogador comentou sobre enfrentar o time de Diego Simeone, conhecido pela defesa incansável, já que as duas equipes voltam a se encontrar pela primeira vez desde que os Reds venceram por 2 a 0 em 2021, com gols de Diogo Jota e Sadio Mané.
"Perdemos (em 2020) e foi doloroso ser eliminado. É um time que trabalha demais, tem um treinador de nível mundial e diz muito ele estar lá há tanto tempo. Temos muito respeito por eles, contam com jogadores de alto nível, um goleiro de classe mundial – poderia ficar falando por horas", disse.
"Eles nunca desistem, essa é a mentalidade deles. Talvez não tenham começado a liga como gostariam, mas essa também é a campanha deles e eles querem ir longe. Precisamos estar preparados, tivemos um bom treino hoje e agora é hora de se preparar em casa do seu jeito e estar pronto para amanhã", finalizou.