Escrever história em uma das ligas mais competitivas e influentes da Europa, como a Premier League, é um privilégio reservado a uma elite, e Virgil van Dijk está prestes a juntar-se a esse grupo.
Confira a classificação da Premier League
O jogador dos Reds, que na última quarta-feira (21) se tornou o 50º jogador do clube a vestir a camisa em 350 jogos, após a vitória por 3 a 0 em Marselha, aproxima-se agora de mais um marco na Liga Inglesa.
Com um total de 199 vitórias, se for relacionado para o confronto com o Bournemouth, Van Dijk atingirá a impressionante marca de 200 triunfos na liga, caso seu time vença. A dimensão do recorde é destacada pelo fato de nenhum outro holandês ter alcançado um número tão alto.
Van Dijk encabeça o pódio com 199 vitórias, superando lendas como Dennis Bergkamp (186), Van der Sar (166) e Robin van Persie (153). Além disso, o capitão de Merseyside é o segundo jogador da Holanda com mais partidas disputadas (323) na Premier League, superado apenas por George Boateng (383) e à frente de Dennis Bergkamp (315) e Edwin Van der Sar (313).
Construído sobre vitórias
A trajetória de Van Dijk não ficará apenas nos livros de história do campeonato, mas será também recordada por muitos torcedores do Liverpool como um dos defensores e capitães mais icônicos do clube.
O legado do zagueiro no campeonato pode ser, até agora, sintetizado nas suas duas conquistas da Premier League em 2022 e 2024. Um feito ainda mais notável, considerando que tem sido um contemporâneo de uma equipe do Manchester City que dominou a Inglaterra durante quase a última década.
Curiosamente, a visita aos Cherries oferece o cenário ideal para que Van Dijk alcance sua 200ª vitória. O Bournemouth é sua vítima favorita, com 13 vitórias em 16 jogos.
Na lista, seguem West Ham (13 vitórias em 17 jogos) e o Newcastle (13 vitórias em 15 jogos). O Crystal Palace (11 vitórias em 18 jogos) e o Tottenham (11 vitórias em 16 jogos) completam o ranking de adversários contra os quais mais venceu.
O momento ruim do Bournemouth, que ocupa o 15º lugar após uma primeira metade da temporada abaixo das expectativas, representa uma excelente oportunidade para os Reds voltarem a vencer. A equipe não vence há cinco jogos da liga, com quatro empates consecutivos.

