Mais

"Verdadeiros torcedores do Tottenham apoiarão Tel", diz técnico após atacante sofrer racismo

Mathys Tel sofreu ataques racistas nas redes sociais após a derrota
Mathys Tel sofreu ataques racistas nas redes sociais após a derrotaReuters/Andrew Boyers
O técnico Thomas Frank espera que os torcedores do Tottenham aplaudam Mathys Tel com entusiasmo na estreia da Premier League no sábado (16), após o atacante sofrer racismo nas redes sociais por ter perdido um pênalti na derrota para o Paris Saint-Germain na Supercopa da UEFA na última quarta-feira (13).

Frank disse que nenhum torcedor verdadeiro do clube teria feito isso com o jogador de 20 anos.

Confira o calendário da Premier League

“Acho terrível o que aconteceu com Mathys. Nenhum torcedor verdadeiro do Tottenham jamais faria isso”, disse Frank aos repórteres na sexta-feira, antes do jogo em casa contra o Burnley.

“Os verdadeiros torcedores do Tottenham que veremos amanhã no estádio vão apoiá-lo, e espero que o façam... em momentos difíceis, nos unimos, e espero que os torcedores o aplaudam muito, muito mesmo amanhã”, pediu o técnico.

Retornos e desfalques

Frank ainda afirmou que queria se concentrar no jogo que se aproxima, com os vencedores da Liga Europa esperançosos de um início vitorioso após terminarem em 17º lugar na Premier League na temporada passada. Yves Bissouma, que ficou de fora da equipe na quarta-feira por ter se atrasado várias vezes, estará disponível para o jogo contra o Burnley.

“Você lida com essas situações internamente. Está resolvido e estou ansioso”, explicou.

Frank disse que o Spurs não têm novas preocupações com lesões para o fim de semana, além de acrescentar que o zagueiro Destiny Udogie, que perdeu a Supercopa devido a uma lesão no joelho, não estará disponível.

“Destiny está progredindo, mas é muito cedo para ele participar do time”, declarou.