Fofana foi reserva na estreia na Premier League, no domingo (17), contra o Crystal Palace, mas não entrou em campo. Ao final da partida, Maresca reforçou a necessidade do clube contratar um novo zagueiro central e usou o francês como exemplo de mau desempenho na posição.
Confira a classificação da Premier League
"O Wes jogou 45 minutos nessa posição. Foi no primeiro tempo contra o Bournemouth, fora de casa. Foi provavelmente um dos piores tempos desde que começamos", declarou.
O zagueiro quase não atuou pelo Chelsea e estava, desde março, afastado com uma lesão. Após o comentário do técnico, o jogador apagou tudo sobre o clube das redes socias.
Fofana não jogou um único jogo oficial sob o comando do antigo treinador Mauricio Pochettino devido a uma lesão grave e tem lutado para conseguir tempo de jogo regular nos últimos anos, raramente sendo oferecida a oportunidade pelos muitos treinadores que o clube teve.
Josh Acheampong foi titular na defesa contra o Palace, o que deve ter sido um choque para Fofana, que se pergunta qual é o seu lugar na equipe de Maresca. A indireta nas redes só veio alimentar os rumores sobre a possibilidade do zagueiro deixar os Blues neste verão, quando faltam apenas algumas semanas para o final da janela de transferências.
