Lopetegui assumiu o comando clube em maio, com um contrato inicial de dois anos para substituir David Moyes, que estava de saída. Mas o espanhol levou o time a apenas sete vitórias em 22 jogos, com os Hammers em 14º lugar na Premier League e sete pontos acima da zona de rebaixamento.
Confira a classificação da Premier League
"O West Ham United pode confirmar que o técnico Julen Lopetegui deixou o clube hoje. A primeira metade da temporada 2024/25 não se alinhou com as ambições do clube e, portanto, o clube tomou medidas de acordo com seus objetivos. O processo de nomeação de um substituto está em andamento", escreveu o West Ham em comunicado.
Lopetegui esteve à beira de uma saída em dezembro, depois de uma derrota por 3 a 1 para o Leicester, outro time em dificuldades. O técnico conseguiu se manter no cargo, mas a sequência de uma vitória em cinco jogos provou ser a gota d'água e sua última partida foi a derrota por 4 a 1 para o Manchester City, no sábado (4).
É provável que Lopetegui seja substituído por Graham Potter, já que o ex-técnico do Chelsea manteve conversas positivas com o clube. O inglês está desempregado desde abril de 2023, quando deixou os Blues com apenas sete meses de um contrato de cinco anos, após uma passagem caótica.
Potter, de 49 anos, começou a carreira de técnico no Ostersund, da Suécia, e teve passagens pelo Swansea e Brighton antes de assumir o comando do Stamford Bridge.
O West Ham viaja para Aston Villa, na sexta-feria (10), pela Copa da Inglaterra, antes de receber o Fulham na Premier League, na terça-feira (14).