O treinador português, que estava no Al-Shabab, da Arábia Saudita, foi o eleito para substituir Gary O'Neil, que foi despedido pelo Wolves no domingo.
Confira a classificação da Premier League
"Estamos muito satisfeitos em receber Vitor Pereira no Wolves como o novo treinador. O Vitor é um treinador altamente respeitado e experiente que alcançou sucesso em diferentes ligas e trará uma nova abordagem ao clube", assumiu o presidente Jeff Shi, em declarações aos canais oficiais do Wolves.
"Este é um momento desafiante para o clube e queremos agradecer ao Vitor por assumir essa responsabilidade. Temos total confiança na sua capacidade de guiar-nos de volta aos trilhos, ao lado dos jogadores e funcionários, e todo o clube estará unido para apoiá-lo para alcançar o sucesso", acrescentou.
O diretor desportivo Matt Hobbs também se mostrou entusiasmado: "Vítor é um treinador altamente experiente e talentoso que demonstrou a sua capacidade de ter sucesso no mais alto nível. A sua personalidade, desejo e qualidades de liderança destacaram-se para nós durante esse processo, e estamos ansiosos para ver como ele aplica sua experiência aqui no Wolves".
"Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com Vítor e sua equipe diariamente, apoiando-os de todas as maneiras possíveis", completou.
O Wolves e o Al-Shabab, da Saudi Pro League, chegaram a acordo sobre uma indenização de cerca de 1 milhão de euros pelo treinador português.
Vítor Pereira, de 56 anos, assina contrato de 18 meses com o Wolves, e vai ter a oportunidade de liderar um grupo que conta com os brasileiros Matheus Cunha, João Gomes e André.