O zagueiro Romero ainda tinha dois anos de contrato, válido até junho de 2027, mas agora estendeu seu vínculo com o Spurs até 2029.
Confira as principais notícias do mercado da bola
A renovação acontece após muitos torcedores acreditarem que ele seria vendido ao Atlético de Madrid neste verão europeu, depois da demissão de Ange Postecoglou logo após a final da Liga Europa na última temporada.
O zagueiro de 27 anos já disputou 126 partidas pelo clube do norte de Londres, marcando oito gols. Os torcedores comemoraram nas redes sociais, já que o argentino é considerado um dos principais jogadores do elenco, e sua saída seria um grande baque.
O clube confirmou o acordo em seu site oficial, poucas horas depois de anunciar também a renovação de Djed Spence por longo prazo. “Temos o prazer de anunciar que Cristian Romero assinou um novo contrato de longa duração com o Clube.
“Após chegar inicialmente por empréstimo de uma temporada vindo da Serie A, do Atalanta, em agosto de 2021, o argentino foi contratado em definitivo no ano seguinte.
“Capitão nos quatro jogos finais da nossa campanha rumo à glória europeia na última temporada, ‘Cuti’ teve papel fundamental no título da Europa League e foi eleito o melhor jogador da competição.

“Ele também foi escolhido como o melhor em campo na final e garantiu vaga na Seleção da Temporada 2024/25 da Europa League, ao lado dos companheiros Guglielmo Vicario, Pedro Porro e Dominic Solanke.”
O capitão do Tottenham é o pilar da defesa do Spurs, e recentemente o técnico Thomas Frank descreveu Romero como “muito, muito comprometido” com o clube.
Ele é um dos zagueiros mais vitoriosos e respeitados da Premier League, e com ele, Micky van de Ven e Spence renovados, a defesa do Tottenham parece estar garantida para os próximos anos.