O atual campeão escocês confirmou a saída do francês em um breve comunicado e informou que o contrato foi rescindido com efeito imediato.
Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore
A comissão técnica de Nancy — Kwame Ampadu, Jules Gueguen e Maxime Chalier — também deixou o clube, assim como Paul Tisdale, que não é mais o responsável pelas operações de futebol.
Nancy deixa o Celtic na segunda posição da Premiership escocesa, seis pontos atrás do líder Hearts e empatado com o Rangers, mas sua permanência ficou insustentável após a sequência de seis derrotas em oito partidas.
O ex-treinador do Columbus Crew conquistou apenas duas vitórias, sofrendo derrotas que incluem a final da Copa da Liga para o St Mirren e tropeços diante de Hearts e Rangers pelo campeonato nacional.
Sua demissão acontece apenas dois dias após o Celtic ser derrotado por 3 a 1 pelo Rangers em Parkhead, resultado que aumentou ainda mais a pressão sobre o treinador de 48 anos.
O Celtic informou que dará novas atualizações "assim que possível", e a expectativa é de que o clube se movimente rapidamente para nomear um substituto interino. Os nomes dos ex-treinadores Martin O’Neill e Ange Postecoglou já foram mencionados nas primeiras conversas.
O próximo compromisso do Celtic será contra o Dundee Utd no dia 10 de janeiro.

