Mais

Boca Juniors anuncia retorno de Leandro Paredes, da Roma, à Argentina

Paredes foi apresentado no Boca Juniors na quinta-feira (10)
Paredes foi apresentado no Boca Juniors na quinta-feira (10) LUIS ROBAYO/AFP

O volante da seleção argentina Leandro Paredes deixou a Roma para assinar com o Boca Juniors, seu clube de origem, anunciaram os dois times nesta quinta-feira (10).

"A Roma anuncia que fez uma transferência permanente para o Boca Juniors. O meio-campista argentino jogou na Roma por quatro temporadas, disputando 135 partidas e marcando 13 gols. Desejamos a você a melhor sorte, Leandro", disse o clube italiano em um breve comunicado.

Acompanhe as notícias do mercado da bola

Paredes, de 31 anos, assinou um contrato de três anos com o Boca Juniors. O volante jogou no clube de Buenos Aires de 2011 a 2014, antes de se transferir para a Europa, primeiro para a Roma, que o emprestou ao Chievo, antes de duas temporadas na Roma, interrompidas por outro período de empréstimo ao Empoli.

O vencedor da Copa do Mundo de 2022 então se transferiu para o campeonato russo, no qual atuou pelo Zenit (2017-2019), antes de se juntar ao Paris Saint-Germain de 2019 a 2022, que pagou 47 milhões de euros por seus serviços.

Após uma temporada 2021/22 relativamente bem-sucedida, Paredes perdeu a posição no time titular do técnico Christophe Galtier na temporada seguinte e foi emprestado à Juventus. Em seguida, voltou de empréstimo à Roma, antes de se juntar ao clube da capital italiana permanentemente no meio do ano passado.

"É incrível. Meu desejo era voltar (ao Boca) em forma, em uma idade em que me sinto bem fisicamente. Amadureci muito e espero estar pronto em breve para ajudar", disse o jogador em sua apresentação oficial.

"Ele está de volta em casa. Aproveite cada dia", disse o presidente do Boca, Juan Román Riquelme, seu ex-companheiro de equipe.