Mais

Recopa: Fluminense amplia série negativa contra a LDU no Equador; veja números

Fluminense, de Fernando Diniz, acabou sendo derrotado pela LDU, em Quito, nessa quinta-feira (22)
Fluminense, de Fernando Diniz, acabou sendo derrotado pela LDU, em Quito, nessa quinta-feira (22) Profimedia
O Fluminense completou o quinto jogo sem vitórias sobre a LDU atuando fora de casa. A derrota por 1 a 0 nessa quinta-feira (22) foi a quarta do clube carioca no confronto, com um empate ainda sendo registrado no histórico do duelo.

A série de jogos entre os dois times no Equador iniciou-se em 2008, na fase de grupos da Libertadores. As duas equipes empataram sem gols naquela ocasião. 

Veja como foi LDU 1 x 0 Equador 

No mesmo ano, no primeiro jogo da decisão do torneio continental, o Tricolor foi derrotado por 4 a 2. O time conseguiria igualar no agregado jogando no Maracanã, mas acabou perdendo o título no pênaltis. 

No ano seguinte, dessa vez pela final da Copa Sul-Americana, o Fluminense levou 5 a 1 da LDU em Quito. O resultado foi essencial para a que o time equatoriano confirmasse o resultado no jogo da volta e conquistasse mais um título diante do Tricolor. 

Nas oitavas de final da Sul-Americana em 2017, o Fluminense voltou a perder da LDU em Quito por 2 a 1. Mas o resultado eliminou os equatorianos da disputa. 

Os dois times voltam a se encontrar pela final da Recopa Sul-Americana na próxima quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã. O empate é dos equatorianos. O Fluminense terá que buscar uma vitória por dois gols.