Mais

Agente de Lukaku admite que retorno ao Chelsea "não foi uma boa escolha"

Lukaku trocou o Chelsea pelo Napoli em agosto de 2024
Lukaku trocou o Chelsea pelo Napoli em agosto de 2024Agostino Gemito / Alamy / Profimedia

O agente de Romelu Lukaku afirmou que se arrepende de ter levado o atacante de volta para o Chelsea. Após um ano de sucesso na Inter de Milão, o belga voltou a assinar com os Blues em 2023, mas não conseguiu se firmar em Stamford Bridge antes de retornar à Serie A.

Questionado se teria levado Lukaku de volta ao Chelsea caso tivesse outra oportunidade, Pastorello negou.

Confira a classificação da Serie A

"Olhando para trás, provavelmente não. Mas Romelu foi indicado à lista da Bola de Ouro naquele ano, algo inédito para ele, e foi uma transferência recorde saindo do futebol italiano. Naquele momento, era a decisão certa. Depois, existem as variáveis humanas. Ninguém poderia prever as dificuldades do Lukaku", afirmou o empresário.

"Talvez não tanto pelo ambiente, já que ele conhecia o clube, mas sim pela relação com o treinador. Ele vinha de uma relação quase de pai e filho com Conte, e essa diferença de abordagem acabou impactando de alguma forma, junto com a lesão que sofreu. Se não fosse por isso, a história teria sido diferente", disse.

Perguntado se Lukaku poderia ter assinado com o Real Madrid, Pastorello acrescentou que houve uma possibilidade, mas não era o que os espanhóis queriam.

"O Real Madrid é o maior clube do mundo, por vários motivos. No fim das contas, eles já estavam focados na grande contratação do Mbappé para o ano seguinte e não queriam gastar dinheiro com um empréstimo", disse.

"Lukaku se adaptou muito bem à Itália. Quando Antonio ligou e o convidou para jogar no Napoli, ele aceitou na hora. Nem foi preciso discutir. Era o melhor momento para trabalharem juntos novamente, e os resultados mostraram que ele estava certo", completou.