Serie A: Juventus vence Monza em despedida de Alex Sandro pelo clube de Turim

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alex Sandro marca em sua despedida da Juventus, que fecha Serie A vencendo Monza

Alex Sandro foi aplaudido de pé ao ser substituído
Alex Sandro foi aplaudido de pé ao ser substituídoProfimedia
A Juventus venceu o Monza por 2 a 0, neste sábado (25), em casa, pela 38ª e última rodada da Serie A italiana. O jogo, que aconteceu no Allianz Stadium, em Turim, teve gols de Chiesa e de Alex Sandro.

A Juventus chegou à 3ª posição da competição com 71 pontos. Foram 19 vitórias, 4 empates e 5 derrotas em 38 jogos. O triunfo colocou um fim em sequência de seis empates dos anfitriões na competição nacional.

O atual posto ainda pode ser perdido pela Atalanta, que tem mais jogos por fazer. De toda forma, a vaga na Champions está garantida. 

O comando do time, neste partida, foi do ex-zagueiro uruguaio Paolo Montero, que assumiu interinamente após demissão de Massimiliano Allegri. 

O treinador italiano foi demitido dois dias após título da Copa da Itália na última semana, com a Juve encontrando um velho conhecido da casa para preencher a lacuna.

Montero era, até então, técnico do time sub-19 da Juve. O Monza, que terminou a Serie A com nove jogos sem conseguir vencer, fecha o torneio na 12ª posição, ficando livre do rebaixamento. 

Confira tabela completa da Serie A

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

A Juventus foi para o intervalo com uma boa vantagem de 2 a 0. Chiesa abriu o placar aos 26 minutos, em jogada individual, que contou com desvio da zaga.

Dois minutos depois, foi a vez do brasileiro Alex Sandro dobrar o marcador com gol de cabeça após cobrança de escanteio. Foi o 16° gol do jogador na história do clube. 

Alex Sandro se tornou, neste confronto, o estrangeiro com mais jogos pela Juventus, igualando a marca de Pavel Nedved. Esta foi a última partida do brasileiro pela Velha Senhora, com sua despedida acontecendo diante da torcida alvinegra. 

Veja os detalhes de Juventus x Monza

A Juventus soube controlar o jogo no segundo tempo, quando Alex Sandro foi substituído, saindo aplaudido de pé pelos torcedores presentes no Allianz. Sem sustos, o time de Turim fechou a Serie A com vitória e presença garantida na próxima edição da Champions. 

Futuro de Alex Sandro está indefinido
Futuro de Alex Sandro está indefinidoAFP