O técnico Antonio Conte, do Napoli, comentou o desempenho da equipe após a derrota por 2 a 1 contra o Milan e defendeu as escolhas que fez durante a partida. Em San Siro, a Azzurra sofreu dois gols no primeiro tempo e, apesar de uma reação generosa, não conseguiu se recuperar.
"Tentei colocar jogadores novos no um contra um porque o Milan estava se fechando muito. Mudei Hojlund com Lucca Lorenzo, fiz mudanças para tentar fazer algo de bom e penso que foram mudanças certas", explicou.
Confira a classificação da Serie A
"De Bruyne ficou zangado com a substituição? Espero que tenha ficado com o resultado, porque se ficou com outras coisas, encontrou a pessoa errada para se chatear", avisou Antonio Conte.
Sobre a atuação dos jogadores, o técnico lamentou o gol do Milan, que saiu logo aos 3 minutos do primeiro tempo.
"Sofrer um gol logo no início em San Siro não foi fácil. Mas gostei da forma como a equipe jogou, mesmo na primeira parte pressionamos e criamos oportunidades de gol. Temos de continuar trabalhando, mas gostei do desempenho contra uma equipe como o Milan, que é muito forte fisicamente", acrescentou o treinador do Napoli.
Conte também rejeitou a ideia de que o desempenho abaixo da defesa, que sempre foi um forte, pode significar uma fragilidade do time.
"Partimos do princípio de que esta é a primeira derrota em cinco jogos. Enfrentamos o Milan e não contra o último da tabela. O Milan tem qualidades importantes, é normal que possa marcar dois gols. Dito isto, temos que fazer melhor como equipe e os rapazes sabem muito bem disso: atacamos e defendemos todos juntos", explicou.
"Precisamos de um pouco mais de atenção e concentração, com 2 a 0 fica difícil, mas começamos a jogar e criamos situações, mas no final também é preciso marcar gols", admitiu.