O Palmeiras segue na vice-liderança, vendo a diferença para o primeiro colocado Botafogo ser agora de três pontos. São 13 jogos seguidos sem perder, com a boa fase seguindo ao lado da equipe do técnico Abel Ferreira, que não esteve na beira do campo, neste sábado, devido a uma suspensão.
O Santos está na 8ª posição, chegando ao quarto jogo seguido sem perder, vivendo uma fase mais regular na temporada.
O Santos joga, no meio de semana, fora de casa, contra o Audax Italiano-CHI, pela Copa Sul-Americana. O Palmeiras tem compromisso pela Libertadores, no mesmo dia, contra o Cerro Porteño-PAR, no Paraguai.

Primeiro tempo mais intenso
O Santos deu trabalho para o Palmeiras no primeiro tempo, sendo competitivo, sem deixar o time da capital jogar. Tendo o apoio da torcida, a equipe da casa teve boa postura, diminuindo os espaços de um adversário com um ataque rápido e eficiente.
O Palmeiras era bem marcado e não encontrava muitos espaços para criar. O primeiro tempo foi de poucas chances com o Santos saindo para o vestiário aplaudido pela entrega e por conseguir incomodar um dos grandes favoritos ao título.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor, ficando mais tempo com a bola no campo do Santos, começando a empurrar o adversário pra trás.
A intensidade do time da casa não era a mesma, muito por conta das mudanças feitas no intervalo por motivos físicos. A saída de jogo santista não era a mesma, com o Palmeiras menos incomodado na etapa final.
Apesar de ter mais a posse de bola, o Palmeiras tinha dificuldade na sua criação, sem conseguir ameaçar, efetivamente, o gol de João Paulo. O empate sem gols acabou sendo justo diante do que foi apresentado pelos dois times.
Veja como foi Santos x Palmeiras
