Um empate que não agrada ninguém em Curitiba. O Athletico-PR chegou ao quarto jogo sem vitórias, com duas derrotas e dois empates nesta sequência.
Veja como foi Athletico-PR 1 x 1 Fortaleza
O time paranaense perdeu a chance de chegar na faixa Pré-Libertadores e segue em sétimo lugar, com 50 pontos.
O Fortaleza completou o sexto jogo sem vitórias em todos os torneios, sendo cinco no Brasileirão, com quatro derrotas e um empate no torneio nacional.
O Leão do Pici é o nono colocado neste momento, com 43 pontos.
Sem tanta inspiração
Não foi um primeiro tempo de tanta inspiração das duas equipes. A bem da verdade, as melhores chances só foram acontecer próximo à saída do intervalo. Aos 41 minutos, por exemplo, Lucero cabeceou e mandou na trave de Bento.
Três minutos depois, Thiago Heleno respondeu para o Furacão também no jogo aéreo, desviando de cabeça o levantamento para a área. Uma baixa também marcou os primeiros 45 minutos e acréscimos de bola rolando. Rômulo precisou ser sacado após lesão e deu lugar a Willian Bigode.
Segundo tempo de emoções
Se o primeiro tempo foi um pouco abaixo, a etapa final reservou emoções na Ligga Arena. Quem abriu o placar foi o Laion. Aos oito minutos, Lucas Crispim cobrou falta e a bola ficou com Guilherme. O camisa 29 do Fortaleza chutou de perna direita e venceu Bento, fazendo o primeiro gol do jogo.

Mas nem deu tempo do torcedor do Fortaleza celebrar. Quatro minutos depois, o Athetico-PR deixou o placar em igualdade novamente. Cruzamento de Erick e o desvio preciso de Willian Bigode, de cabeça, empatando o placar na Ligga Arena.
Já nos acréscimos, as equipes tiveram oportunidades claras. Galhardo perdeu um gol cara a cara com Bento, isolando a bola. Do outro lado, o Furacão viu Zapelli finalizar para fora.

Próximos desafios
O Athletico-PR volta a campo no domingo (12), quando joga na Fonte Nova contra o Bahia, às 18h30. O Fortaleza joga no mesmo dia e horário contra o Cuiabá, também fora de casa. Ambos os jogos serão pela 34ª rodada.