O nome de Nico González tinha sido associado há vários dias, mas a operação parecia estar parada. Nas últimas horas, no entanto, tudo mudou (pelo menos publicamente), talvez pelo fato do começo de temporada do Atlético não ser dos melhores.
Confira as principais notícias do mercado da bola
Segundo Fabrizio Romano, o negócio pode chegar aos 33 milhões de euros. Trata-se de um valor semelhante ao que a Juventus pagou por ele há um ano. O atacante teve um papel de destaque na Velha Senhora, já que disputou 32 partidas na última temporada, incluindo jogos da Copa do Mundo de Clubes.
Esse número poderia ter sido consideravelmente maior se não tivesse sofrido uma lesão em meados de outubro, que o deixou fora de ação por dois meses.
Nico González, outra grande contratação
Os cinco gols e quatro assistências estão muito longe do que Nico conseguiu na Fiorentina na temporada anterior (participou de 21 gols, tendo marcado 16). As boas apresentações não passaram despercebidas em Turim, embora a sua estadia no gigante italiano não tenha sido tão proveitosa como se esperava.
Tal como o resto das contratações do Atlético (Ruggeri, Pubill, Hancko, Baena, Cardoso, Almada e Raspadori), González tem pela frente um desafio ambicioso, entusiasmante, atrativo e exigente - sobretudo este último, depois do que se viu nas primeiras três rodadas, quando o clube somou apenas dois pontos. Será que Nico González voltará a ser aquela versão que tanto surpreendeu em Florença? Só o tempo dirá...