O resultado coloca o Atlético na 4ª posição, com o time mineiro, enfim, confirmando seu embalo na competição e na temporada, com quatro vitórias seguidas em todos os torneios.
O Coritiba chegou para o duelo na vice-lanterna do Brasilerão, com o momento da vitória já passando da hora de acontecer. A derrota nos minutos finais jogou o Coxa para a lanterna do Brasileirão, com o que estava ruim ficando ainda pior. São nove jogos sem vencer, sendo o único time sem superar seus adversários no torneio.
Poderia ser algo positio para o Coritiba enfrentar um Atlético sem sua força máxima. O time mineiro preservou peças para o jogo de meio de semana pela Libertadores. Mas diante de um elenco qualificado, o Coritiba teve problemas.

Coxa sai na frente mas não segura
O primeiro gol do jogo veio de pênalti, com Robson. Ele venceu Everson depois de toque de mão na bola dentro da área.
O Atlético assustou com Vargas e chegou ao empat em cobrança de falta de Hyoran. O cruzamento pra dentro da área teve desvio de Chancellor, que jogou contra o próprio gol. Na súmula, o crédito foi para o meia atleticano. O lance colocou o Galo de volta no jogo.

No intervalo, o Atlético voltou sem os amarelados Ygor Gomes e Patrick, vendo o Coxa ficar com 10 homens aos 10 minutos após expulsão de Zé Roberto.
O Coritiba chegou a assustar, mesmo com um jogador a menos, com o Galo encontrando seu gol da vitória nos acréscimos com Hulk.