"CBF nunca nos procurou para conversar sobre o Abel", revela presidente do Palmeiras

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"CBF nunca nos procurou para conversar sobre o Abel", revela presidente do Palmeiras

Abel Ferreira em sua 24ª vitória pela Libertadores
Abel Ferreira em sua 24ª vitória pela LibertadoresAFP
A CBF não procurou o Palmeiras para negociar uma possível transferência do técnico Abel Ferreira para a Seleção Brasileira, revelou Leila Pereira nesta sexta (9).

"A CBF nunca nos procurou para conversar sobre o Abel e espero que não procure (risos). Espero que ele fique conosco por muito tempo, ele é muito feliz aqui, tem muito apoio. Aqui está na casa dele", disse a presidente palmeirense ao site ge.

"Não gostaria de ter esta conversa com o presidente Ednaldo (Rodrigues), uma pessoa que respeito, gosto demais, faz um belo trabalho na CBF, mas deixa o Abel aqui conosco (risos)", acrescentou Leila.

O Brasil está atrás de um treinador desde a saída de Tite no fim do ano passado. Ramon segue como comandante interino e o "plano A" Carlo Ancelotti segue no Real Madrid.

Leila Pereira em treino na Academia de Futebol
Leila Pereira em treino na Academia de FutebolLeila Pereira

A presidente do Verdão também rebateu as críticas sobre o temperamento explosivo do técnico português. 

"Ele é trabalhador, competente, intenso, enlouquecido pela vitória, como eu. Vejo muitos jornalistas que falam que o Palmeiras conversou sobre o temperamento do Abel. Mentira. Nunca questionei o temperamento do Abel ou pedi que mudasse. Pelo contrário. Sempre converso para dar força, para ser o que ele é. Se ele não tivesse essa personalidade, não seria o treinador que é", afirmou ela.

Mesmo "chutando copinho ou microfone", Leila Pereira disse que considera o português "um dos melhores técnicos do mundo".

A mandatária palmeirense confirmou também na entrevista publicada nesta sexta que concorrerá à reeleição em dezembro de 2024, ao final de seu primeiro ciclo, e que gostaria de ter Abel como treinador do time "até o último dia" de seu mandato.

Leila contou também que já disse a Abel Ferreira: "Não vou te demitir. Você só sai do Palmeiras se você quiser, independente dos resultados."

Confira os próximos jogos do Palmeiras