Mais

Chiesa de volta à Itália? Atacante busca saída do Liverpool e avança conversas com Napoli

Chiesa trocaria o Liverpool para voltar à Itália?
Chiesa trocaria o Liverpool para voltar à Itália?Ulrik Pedersen / DeFodi Images / Profimedia

O atacante Federico Chiesa, do Liverpool, pode retornar à Itália depois de iniciar negociações com o Napoli.

Após chegar do Juventus por 12,5 milhões de libras, o tempo de jogo de Chiesa sob o comando de Arne Slot tem sido bastante limitado. Apesar do bom início de temporada do italiano, com dois gols e três assistências, ainda não foi titular em nenhuma partida da Premier League com o treinador holandês.

Acompanhe as notícias do mercado da bola

Por conta das lesões na Juventus e do começo lento no Liverpool, Chiesa não atua pela seleção italiana desde a última Eurocopa, quando a equipe foi eliminada nas oitavas de final pela Suíça.

Nesta semana, o técnico da Itália, Gennaro Gattuso, incentivou Chiesa a retornar à Serie A, pois acredita que a mudança seria positiva para a carreira do jogador, que, segundo ele, está em um "momento decisivo".

“Converso com ele frequentemente. Precisamos respeitar as decisões e os problemas que cada um de nós enfrenta. Sabemos bem o que falamos um ao outro, e eu preciso respeitar o que o jogador me diz. Não posso comentar mais nada”, contou.

Agora, o jornalista Emanuele Cammaroto afirmou que "conversas estão em andamento" com o Napoli, enquanto o ponta se prepara para voltar ao seu país natal, em uma transferência que surpreenderia os torcedores do Liverpool, que veem Chiesa como um ídolo.

Roma e o Milan também demonstram interesse no jogador de 28 anos, que não consegue se firmar no time titular de Slot. Chiesa já atuou por 344 minutos nesta temporada pelo time de Slot, um avanço significativo em relação aos 104 minutos que teve em seis jogos da Premier League na temporada passada.

No entanto, isso ainda não é suficiente para o atacante ou Gattuso, que continua deixando Chiesa fora da seleção italiana.