Brasileirão: Flamengo cede empate ao Atlético-GO com um a mais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com um a mais, Flamengo bate Atlético-GO no fim em jogo repleto de polêmicas

Pedro converteu pênalti nos acréscimos do segundo tempo
Pedro converteu pênalti nos acréscimos do segundo tempoProfimedia
O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1 neste domingo (14), no Serra Dourada, pela 1ª rodada do Brasileirão. Em duelo marcado por polêmicas, confusões e expulsões, o time carioca arrancou a vitória aos 57 minutos do segundo tempo, em pênalti convertido por Pedro.

O Fla abriu o placar quando tinha um a mais, com um golaço de falta de Nicolás de la Cruz, no fim do primeiro tempo. O Dragão reagiu na etapa final, empatou com Luiz Fernando, perdeu um pênalti e teve um gol anulado por impedimento milimétrico. Nos acréscimos, sofreu o castigo em uma penalidade polêmica de Maguinho.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Flamengo, com três pontos, divide a vice-liderança com Fortaleza, Internacional e Vasco. O time de Tite segue invicto após 18 jogos nesta temporada, com apenas três gols sofridos. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (17), contra o São Paulo, no Maracanã, pela 2ª rodada da Série A.

A derrota no fim encerrou uma série de 15 vitórias seguidas do Atlético-GO. O Dragão buscará a recuperação na quinta-feira (18), contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Tensão do começo ao fim

O duelo no Serra Dourada foi caótico desde os minutos iniciais. Com apenas 13 minutos, o árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento expulsou o técnico do Atlético-GO, Jair Ventura, por uma reclamação excessiva. Até Tite se revoltou com o cartão vermelho para o adversário.

As estatísticas da vitória do Fla sobre o Dragão
As estatísticas da vitória do Fla sobre o DragãoOpta by Stats Perform

As condições ruins do gramado também atrapalhavam o nível do espetáculo. No lance que causou a reclamação de Ventura, Erick Pulgar fez falta em Luiz Fernando e levantou uma grande porção de areia que maquiava o campo.

A confusão com o técnico do Dragão deixou o jogo ainda mais truncado, mas com os mandantes mais perigosos. O caos voltou a imperar aos 47 minutos, quando o zagueiro Alix Vinícius, do Atlético, foi expulso por uma falta em Pedro. De La Cruz cobrou com perfeição, no ângulo, e desencantou com a camisa do Fla.

De La Cruz fez seu primeiro gol pelo Fla em linda cobrança de falta
De La Cruz fez seu primeiro gol pelo Fla em linda cobrança de faltaMarcelo Cortes/Flamengo

Reação e pênaltis polêmicos

De tranquilo mesmo o jogo só teve o intervalo. O segundo tempo em Goiânia trouxe ainda mais turbulência. O Atlético-GO se reorganizou com um a menos, seguiu incomodando o Fla e buscou o empate. Aos 18, Luiz Fernando ganhou de Ayrton Lucas pelo alto e marcou de cabeça.

Luiz Fernando empatou o jogo no segundo tempo
Luiz Fernando empatou o jogo no segundo tempoAFP

O Dragão se encheu de confiança e teve uma chance de ouro para a virada — com mais uma polêmica. Em lance sem bola, Léo Pereira empurrou Luiz Felipe na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, porém, Shaylon carimbou a trave.

Baralhas balançou a rede aos 40, mas o gol foi anulado por impedimento milimétrico de Emiliano Rodríguez — após longa revisão do VAR.

As notas dos titulares em Atlético-GO x Flamengo
As notas dos titulares em Atlético-GO x FlamengoFlashscore

Mesmo com muito sofrimento e sem jogar bem, o Flamengo arrancou a vitória nos acréscimos. Com muito mais confusão, é claro. Em disputa aérea, Maguinho resvalou o braço no rosto de Bruno Henrique. André Luiz Skettino foi ao VAR e assinalou pênalti. Pedro bateu firme e decidiu o jogo que parecia interminável.

Veja todos os detalhes de Atlético-GO 1x2 Flamengo