Com o resultado, o Corinthians subiu quatro posições na tabela e ocupa o 10º lugar, com 30 pontos. O Timão não sabia o que era vencer há cinco jogos em todas as competições, sendo quatro partidas pela Série A.
Veja como foi Corinthians 1 x 0 Botafogo
O Botafogo segue líder do Brasileirão, com 51 pontos, sete acima do Palmeiras, que já jogou e foi derrotado pelo Grêmio na rodada. De qualquer forma, o resultado é preocupante.

É o quarto jogo sem vitórias do Glorioso, sendo três derrotas seguidas na Série A. A vantagem sobre os adversários permanece, muito em função do tropeço do Palmeiras.
Expulsão que mudou a dinâmica do jogo
Corinthians e Botafogo fizeram um primeiro tempo de poucas oportunidades na Neo Química Arena. Mas era nítido que o líder do Brasileirão apresentava um futebol mais efetivo, contando com um jogo veloz pelas extremidades do campo.
No entanto, Cássio não foi tão acionado pelo ataque do Glorioso. As coisas se desequilibraram mesmo para o time visitante quando Marçal deu uma solada em Pedro. O lance foi revisado pelo VAR e o árbitro Paulo Cesar Zanovelli decidiu trocar a cor do cartão.
O amarelo se transformou em um vermelho. Um grande prejuízo para o Botafogo de Bruno Lage, que se viu com um jogador a menos com apenas 23 minutos do primeiro tempo.
Uma expulsão que o Corinthians não soube aproveitar com tanta presença ofensiva, já que Lucas Perri não fez grandes defesas.
Alterações que surtiram efeito para o Timão
Luxemburgo decidiu mudar o Corinthians para o segundo tempo. Mandou a campo os veteranos Fagner e Renato Augusto. E o Botafogo, com um a menos e apenas um volante para tentar dominar o ímpeto corintiano, acabou caindo no laço do professor.
A intensidade do Corinthians já mostrou-se efetiva no início da etapa final, com as bolas alçadas pressionando a defensiva carioca.

Aos seis minutos, Matías Rojas disparou uma pancada de perna esquerda, assustando o goleiro Lucas Perri. Depois, aos oito, foi a vez de Renato Augusto mandar uma bola passando próxima ao travessão.
O gol do Corinthians estava amadurecendo. E saiu aos 13 minutos do segundo tempo. Um cruzamento de Matheus Bidu para encontrar Gil, que cabeceou inicialmente para a defesa de Lucas Perri. No rebote, Gil não perdoou. Acertou um chute violentíssimo e afundou as redes do Botafogo.
Apesar de uma certa pressão no fim do jogo, o Botafogo não conseguiu equilibrar as ações em Itaquera, deixando o estádio com mais uma derrota. O triunfo do Corinthians representou ainda a 100ª vitória do clube na história do Brasileirão.

Próximos desafios
O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (26), quando encara o Fortaleza, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
O Botafogo vai tentar a reabilitação no dia 2 de outubro, segunda-feira, quando recebe o Goiás, no estádio Nilton Santos, às 20h, pela 25ª rodada do Brasileirão.