Mais

Corinthians não repete a mesma escalação desde fevereiro; relembre a última vez

Fábio Santos e Róger Guedes, dois titulares do Corinthians
Fábio Santos e Róger Guedes, dois titulares do CorinthiansRodrigo Coca/Agência Corinthians
Ainda sem vencer o Corinthians sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians vive outro dilema. Não repete a mesma escalação há três meses, desde a fase de classificação do Campeonato Paulista.

A última vez que isso aconteceu foi no dia 19 de fevereiro, quando o time aplicou um 3 a 0 no Mirassol, na Neo Química Arena. O time formado por Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto foi o mesmo que empatou com o Palmeiras três dias antes por 2 a 2. Fernando Lázaro ainda era o técnico corintiano. 

Desde o confronto contra o Mirassol, o Corinthians disputou 15 partidas e teve 15 escalações diferentes. A inconstância no 11 inicial ajuda a explicar, em partes, a péssima temporada que o time vem fazendo até então, com eliminação nas quartas do Paulistão, a zona de rebaixamento do Brasileirão e situações difíceis na Copa do Brasil e na Libertadores. 

O Corinthians também vem encontrando dificuldades para se estabelecer diante dos adversários, saindo atrás no placar em 23 jogos nesta temporada.

Destes, em apenas duas situações o time conseguiu reverter o placar (2 a 1 contra o Guarani e 3 a 1 contra o Santo André, ambos pelo Paulistão).