Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dono do Napoli revela que esteve perto de comprar Haaland, mas Mino Raiola impediu

Haaland quase se transferiu para o Napoli no início da carreira
Haaland quase se transferiu para o Napoli no início da carreiraAFP
O dono do Napoli, Aurelio De Laurentiis, revelou que estava interessado em contratar Haaland quando o atacante jogava no Red Bull Salzburg, em 2019/20. O desejo, porém, esbarrou no agente Mino Raiola.

"Lembro-me de quando descobri Haaland, que para mim era um grande jogador. Meus diretores estavam todos preocupados porque ainda não o conheciam. Ele estava no Salzburg, e eu queria comprá-lo por 50 milhões de euros (R$ 269 milhões)", disse De Laurentiis no evento Business of Football Summit, do jornal inglês Financial Times.

"Então, Mino Raiola me levou para uma sala e me disse: 'Olha, não me conte essas coisas, nós somos amigos. Eu já cuidei do futuro do Haaland, não se envolva'", contou o dono do Napoli.

A interferência de Raiola, que morreu em 2022, melou o acordo. Haaland se transferiu para o Borussia Dortmund, onde ficou por dois anos e meio antes de chegar ao Manchester City.

"Eu o interrompi, e a negociação parou por aí. Ele já havia organizado tudo e coberto seus benefícios. Raiola era profissionalmente impecável, mas buscava seus interesses, não os dos clubes. Se os clubes estão endividados, precisam acordar", concluiu De Laurentiis.