Com a chance de assumir a ponta da tabela aberta para o Milan, após a vitória da Inter de Milão, por 1 a 0, sobre a Roma, no sábado, os donos da casa quase começaram com o pé direito.
Confira a classificação da Serie A
O zagueiro Fikayo Tomori teve uma chance de ouro logo aos quatro minutos, mas mandou a bola por cima do gol dentro da área, quando deveria ao menos ter obrigado o goleiro a trabalhar.
O Milan desperdiçou outra grande oportunidade pouco antes da metade do primeiro tempo, quando o sérvio Strahinja Pavlovic acabou errando o alvo, encerrando um primeiro tempo decepcionante.
No entanto, a dinâmica da partida mudou drasticamente aos 10 minutos do segundo tempo, quando Robin Gosens empurrou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para os visitantes e marcando seu primeiro gol na Serie A nesta temporada.
O gol da Fiorentina pareceu acordar os donos da casa, que reagiram rapidamente e empataram aos 18 minutos, no primeiro chute a gol, com um belo arremate de Rafael Leão de fora da área, no canto, levando a torcida ao delírio.
Veja como foi Milan x Fiorentina
O Milan quase virou o jogo aos 31 minutos, quando Santiago Giménez finalizou de perto, mas David de Gea fez uma defesa espetacular.

Quando tudo indicava que o empate seria o resultado final, o VAR assinalou um pênalti para os donos da casa a cinco minutos do fim. Leão foi para a cobrança e, com muita frieza, deslocou De Gea para colocar o Milan em vantagem.
Sem forças para reagir após o esforço anterior, a Fiorentina não conseguiu evitar a derrota, que colocou o Milan na liderança com um ponto de vantagem e selou o que poderia ter sido um jogo produtivo para Stefano Pioli em sua partida de número 500 como técnico na Serie A.