Mais

Em dia de Rafa Leão, Milan vence Fiorentina e assume liderança da Serie A

Leão comemora gol pelo Milan contra a Fiorentina
Leão comemora gol pelo Milan contra a FiorentinaFabio Ferrari / LaPresse / Profimedia

O Milan assumiu a liderança da Serie A após uma virada por 2 a 1 sobre a Fiorentina no San Siro, neste domingo (19), em duelo da 7ª rodada. O resultado mantém a Viola, ainda sem vitórias, presa na zona de rebaixamento.

Com a chance de assumir a ponta da tabela aberta para o Milan, após a vitória da Inter de Milão, por 1 a 0, sobre a Roma, no sábado, os donos da casa quase começaram com o pé direito.

Confira a classificação da Serie A

O zagueiro Fikayo Tomori teve uma chance de ouro logo aos quatro minutos, mas mandou a bola por cima do gol dentro da área, quando deveria ao menos ter obrigado o goleiro a trabalhar.

O Milan desperdiçou outra grande oportunidade pouco antes da metade do primeiro tempo, quando o sérvio Strahinja Pavlovic acabou errando o alvo, encerrando um primeiro tempo decepcionante.

No entanto, a dinâmica da partida mudou drasticamente aos 10 minutos do segundo tempo, quando Robin Gosens empurrou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para os visitantes e marcando seu primeiro gol na Serie A nesta temporada.

O gol da Fiorentina pareceu acordar os donos da casa, que reagiram rapidamente e empataram aos 18 minutos, no primeiro chute a gol, com um belo arremate de Rafael Leão de fora da área, no canto, levando a torcida ao delírio.

Veja como foi Milan x Fiorentina

O Milan quase virou o jogo aos 31 minutos, quando Santiago Giménez finalizou de perto, mas David de Gea fez uma defesa espetacular.

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Quando tudo indicava que o empate seria o resultado final, o VAR assinalou um pênalti para os donos da casa a cinco minutos do fim. Leão foi para a cobrança e, com muita frieza, deslocou De Gea para colocar o Milan em vantagem.

Sem forças para reagir após o esforço anterior, a Fiorentina não conseguiu evitar a derrota, que colocou o Milan na liderança com um ponto de vantagem e selou o que poderia ter sido um jogo produtivo para Stefano Pioli em sua partida de número 500 como técnico na Serie A.