Eleito o craque do jogo na transmissão da TV Globo, Endrick dedicou outra boa atuacão à sua família.
Mas o título, apesar dos gritos de "é campeão" da torcida presente no Allianz Parque, o camisa 9 prefere deixar para quarta-feira (6), no Mineirão, quando o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, às 21h30, na rodada final da Série A.
Veja como foi Palmeiras 1 x 0 Fluminense
"Estava dedicando (o troféu de melhor da partida) para a minha família, que está ali no camarote, isso aqui eu devo a eles. Esses últimos troféus eu devo a eles. Se Deus quiser, virão mais troféus para toda a minha família", disse Endrick, que pediu pés no chão ao grupo palmeirense.
"É como eu falo, torcida é assim, eles estão felizes, gritam 'é campeão', mas a gente sabe como é o Campeonato Brasileiro. A gente sabe como é o torneio de pontos corridos, sabemos como é o Galo, como é o Flamengo, e a gente não pode deixar isso subir para a cabeça.
"Temos que seguir com os pés no chão porque para mim não tem nada ganho, para Deus tudo é possível. O Galo pode fazer 7 a 0, 10 a 0, e a gente perder o título. Temos que seguir com os pés no chão e, se Deus quiser, treinar já amanhã para jogar contra o Cruzeiro, fazer uma boa partida e sacramentar a vitória", acrescentou o camisa 9.
O Palmeiras pode conquistar o título brasileiro até mesmo se perder para o Cruzeiro, uma vez que o saldo de gols da equipe paulista é superior aos seus adversários. São oito gols de frente para o Atlético-MG, por exemplo, que na última rodada encara o Bahia, na Fonte Nova.

Será o segundo título brasileiro de Endrick, que estabeleceu a conquista nacional como meta antes de seguir para o futebol europeu no meio do próximo ano. O jovem jogador já está negociado com o Real Madrid.
"É bom para mim conquistar dois títulos Brasileiros. Coloquei uma meta e vou tentar batê-la. Se eu não conseguir, vou ficar muito triste", finalizou Endrick.