A Juventus decidiu demitir Igor Tudor do cargo de treinador principal após uma sequência de oito jogos sem vitória, na última segunda-feira (27). O clube agiu rápido para encontrar um substituto, entregando ao experiente Spalletti, de 66 anos, a missão de recolocar a temporada nos trilhos.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Fontes afirmam que a troca de treinador pode influenciar o futuro de Vlahovic. No entanto, pessoas próximas ao clube garantem que o principal objetivo da Juve é evitar perder o sérvio de graça ao fim da temporada.
Se Spalletti enxergar Vlahovic de uma nova forma, será necessário abrir negociações para um novo contrato, e o jogador terá que considerar uma redução salarial. Se isso não acontecer, Vlahovic buscará alternativas em outros clubes, com sondagens já acontecendo antes da abertura da janela de janeiro.
Vlahovic, 25 anos, tem sido especulado na Premier League – onde sempre quis atuar – mas, até o momento, não houve avanços concretos na busca por um novo clube.

O Barcelona está atento à situação enquanto avalia opções para a camisa 9, e o Milan e a Roma também demonstram interesse dentro da Serie A. A Juventus não teria problema em negociá-lo em janeiro caso não cheguem a um acordo por um novo contrato, mas os primeiros dias sob comando de Spalletti – e o papel de Vlahovic nesse contexto – serão decisivos.

