Com o resultado agridoce dentro de casa, o Goiás segue na porta da zona do rebaixamento. É o 16º colocado, com 16 pontos, um ponto acima da degola. Foi o segundo jogo sem derrotas do Goiás no Brasileirão.
Veja como foi Goiás 1 x 1 Grêmio
O Grêmio segue no G-4, mas poderia ser o vice-líder isolado se vencesse. A equipe é a quarta colocada, com 30 pontos, um atrás de Flamengo e Palmeiras e a 13 de distância do líder Botafogo.
Tabu mantido
Com o empate, o Grêmio segue sem vencer o time esmeraldino em Goiânia, pelo Brasileirão, um tabu que perdura por 13 anos. A última vez foi em novembro de 2010, quando a equipe gaúcha superou o Goiás por 2 a 0, comandada pelo mesmo Renato Portaluppi, no Serra Dourada.

Dedo dos técnicos
No empate em Goiânia, o destaque ficou por conta dos técnicos. Armando Evangelista promoveu a estreia do atacante Matheus Babi, emprestado pelo Athletico-PR e que estava no futebol português, defendendo o Santa Clara. Babi, de cabeça, foi o autor do gol que ia sacramentando a vitória esmeraldina.
No entanto, em uma mexida precisa de Renato Portaluppi, que mandou a campo André, o gol do empate gremista aconteceu aos 49 minutos da etapa final. Foi o segundo gol de André pelo Imortal.

Próximas partidas
O Goiás volta a campo na próxima quarta-feira (2), quando encara o Estudiantes, na Argentina, às 19h (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O Grêmio volta a jogar apenas no próximo domingo (6), quando vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, às 16h (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão.