Com o resultado, o Goiás voltou a vencer após quatro jogos na Série A, com duas derrotas e dois empates nessa sequência negativa.
Veja como foi Coritiba 0 x 1 Goiás no Flashscore
O Esmeraldino subiu duas posições na tabela e agora ocupa a 17ª colocação, com 35 pontos, dois atrás do Cruzeiro, o 16º lugar. O Goiás trocou de posições com o Vasco no Z-4, empurrando o cruz-maltino, que ainda joga na rodada, para a 18ª colocação, com 34 pontos.
O Coritiba perdeu pela quarta vez em seus últimos cinco compromissos na Série A, sendo que esse foi o segundo tropeço consecutivo.
O rebaixamento do Coxa é iminente, com o time ocupando a vice-lanterna, com 23 pontos, 14 atrás do Cruzeiro, o primeiro time fora do Z-4.

Faltou emoção
Com os dois times ameaçados e na luta contra o descenso, a expectativa de um jogo tenso no Couto Pereira confirmou-se na etapa inicial. O Coxa até tentou chamar para si a iniciativa da partida, fazendo valer-se do fator casa.
Mas quem assustou em jogada na linha de frente foi Lucas Halter, do Goiás, com um sem-pulo que tirou tinta do gol, aos 18 minutos do primeiro tempo. A melhor chance do Coritiba veio com Garcez, aos 24, em lance frente a frente com o goleiro Tadeu. O arqueiro Esmeraldino levou a melhor.
Ao término da etapa inicial, apesar de algumas outras oportunidades do Goiás, as duas equipes foram para o vestiário com o placar empatado em 0 a 0.
Tudo ou nada
Além de lutar contra o relógio cruel da Série B, o Coritiba vem lidando com suas limitações ofensivas. No segundo tempo contra o Esmeraldino, o time paranaense iniciou em cima do adversário, assustando com Garcez, mas o gol teimou em não sair. Para piorar, o visitante gostou do jogo e, de tanto atacar, chegou ao gol.
Aos 11 minutos, Gabriel salvou o time da casa, espalmando um contra-ataque finalizado por Allano. Era o prenúncio. A escalada de tensões foi aumentando.
Aos 18 minutos, o chute mascado de Anderson Oliveira acabou sendo salvo por Victor Luis quase em cima da linha, evitando o gol Esmeraldino.
Após outra bola salva, dessa vez por Natanael, não teve jeito. O time visitante balançou as redes. Um contra-ataque mortal puxado aos 24 minutos, aproveitando-se da falha defensiva do Coxa.
Guilherme finalizou para a catada de Gabriel, mas o rebote ficou com Guzzo, que chutou de primeira para fazer o gol do Goiás. O lance ainda foi analisado pelo VAR, que confirmou o tento goiano.
Acabou o amor
Já nos acréscimos da partida, o técnico Thiago Kosloski, que iniciou sua trajetória no Coxa exaltado pela torcida por resultados positivos em sequência, conheceu o outro lado da moeda.
Com o time praticamente rebaixado, ele foi xingado pelos pouco mais de 12 mil torcedores presentes no Couto Pereira, o pior público do time no Brasileirão 2023.
Ele acabou sendo expulso por reclamação à arbitragem e deixou o campo de jogo sendo chamado de "burro". No fim do jogo, o torcedor soltou o grito de "vergonha". O Coritiba caminha para ser rebaixado pela quinta vez na era dos pontos corridos e pela sétima vez em sua história.

Próximos desafios
O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (8), quando joga contra o lanterna América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, às 19h.
O Goiás joga um dia depois. Recebe o Santos, na Serrinha, na quinta-feira, 9, às 19h. Ambos os jogos serão pela 33ª rodada do Brasileirão.
Confira a tabela de classificação do Brasileirão no Flashscore