Mais

Ibrahimovic prevê que Milan vai melhorar sua situação após chegadas e saídas na janela

Ibrahimovic está com esperança de uma nova fase no Milan, com os novos reforços
Ibrahimovic está com esperança de uma nova fase no Milan, com os novos reforçosKLAUS PRESSBERGER/APA-PictureDesk via AFP
O ex-jogador Zlatan Ibrahimovic, atual dirigente do Milan, disse nesta terça-feira (4) que o clube "vai melhorar sua situação" depois de ter um papel importante nas últimas horas da janela de transferências de janeiro, com a chegada de quatro jogadores.

"Foi um dia  (segunda-feira) muito intenso, muito interessante, fizemos um bom trabalho e tudo o que queríamos fazer", disse Ibrahimovic na apresentação oficial do mexicano Santiago Giménez, um dos novos reforços.

Confira a classificação da Serie A

"Estamos satisfeitos, esta será a equipe que mudará a situação (...) Não sei se isso nos permitirá reduzir a diferença em relação às outras, teremos que esperar para ver, mas acredito que, em diálogo com nosso treinador, realmente melhoramos o elenco e isso permitirá que o time avance", acrescentou o ex-atacante sueco.

Após a 23ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan perdeu todas as esperanças de conquistar o título e está em 8º lugar, 19 pontos atrás do líder Napoli. Mas os rossoneri, que ainda disputam a Copa da Itália e a Liga dos Campeões, "são o único time italiano que ganhou um troféu nesta temporada" com a Supercopa da Itália, destacou Ibra.

Chegadas e saídas

Além de Giménez, contratado por 32 milhões de euros junto ao Feyenoord, o Milan contratou João Félix, emprestado pelo Chelsea até o final da temporada, o italiano Riccardo Sottil, da Fiorentina, com opção de compra obrigatória, e o francês Warren Bondo, do Monza, por 10 milhões de euros.

Na semana passada, Kyle Walker, ex-capitão do Manchester City e lateral da seleção inglesa, juntou-se ao Milan. Ao mesmo tempo, o clube da Lombardia se separou de cinco jogadores, incluindo Álvaro Morata, que foi para o GalatasarayIsmael Bennacer, que foi para o Olympique de Marselha, além de Noah Okafor, novo reforço do Napoli.

Mudança necessária

Ibrahimovic citou a "falta de continuidade" como a razão das dificuldades do clube, que passou por uma mudança no comando técnico no final de dezembro, com a chegada do português Sérgio Conceição para substituir seu compatriota Paulo Fonseca, que estava no cargo há menos de seis meses.

"Quando as coisas estavam indo bem, não conseguíamos manter o ritmo e a confiança, pois havia muitas mudanças. Não estávamos começando do zero, mas tivemos de começar de novo para encontrar alguma continuidade", disse.