Ídolo do Atlético-MG, Hulk é eternizado na calçada da fama do Mineirão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ídolo do Atlético-MG, Hulk é eternizado na calçada da fama do Mineirão

Hulk é o artilheiro do Mineirão pós-reforma com 50 gols marcados
Hulk é o artilheiro do Mineirão pós-reforma com 50 gols marcadosMineirão/Agência i7
O atacante Hulk, ídolo do Atlético Mineiro, teve seus pés eternizados na calçada da fama do Mineirão. Ele é o maior artilheiro do Gigante da Pampulha após a reforma para a Copa do Mundo de 2014, com 50 gols marcados.

O Mineirão é também o estádio onde Hulk balançou as redes mais vezes na carreira. Desde que chegou ao Atlético-MG, o atacante coleciona, além de recordes, títulos. 

Ele já conquistou três títulos mineiros, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2021, além da Supercopa do Brasil de 2022. Pelo Alvinegro, ele ainda foi eleito Bola de Ouro e Bola de Prata em 2021, além de ter sido o craque do Brasileirão daquele ano. 

Na homenagem especial do Mineirão, preparada pelo estádio, Atlético-MG, Adidas e seu staff, Hulk comentou sobre a emoção de ter seus pés eternizados junto a um seleto grupo de craques do futebol mundial, como Pelé, Tostão e Dirceu Lopes. 

"Momentos como esse são de gratidão a Deus, gratidão eterna, de ver que tudo valeu a pena. Todos aqueles esforços de ter que acordar cedo para ajudar meus pais na feira para depois me liberar para jogar futebol. Tudo aquilo valeu a pena para poder estar hoje na calçada da fama do Mineirão, um estádio que representa tanto para o futebol brasileiro, que é referência no mundo inteiro", declarou Hulk, que segue em grande nível aos 37 anos.