Inter de Milão bate Juventus no fim e segue absoluta na Serie A

Inter de Milão bateu Juventus nos minutos finais
Inter de Milão bateu Juventus nos minutos finaisReuters

A Inter de Milão venceu a Juventus por 3 a 2 neste sábado (14), no San Siro, e deu um novo passo rumo ao título da Serie A. A líder jogou com um a mais desde o fim do primeiro tempo, mas só resolveu o clássico nos minutos finais, com Zielinski.

A Inter emendou a sexta vitória seguida na Serie A e reabriu oito pontos de vantagem para o Milan (61 a 53), que tem um jogo a menos.

Confira a classificação atualizada da Serie A

Já a Juventus segue em 4º lugar, com 46 pontos, e perdeu a chance de se firmar no G4. A Roma (5ª) tem os mesmos 46 pontos e visita o Napoli (3º, 49 pts) neste domingo (15).

Clássico eletrizante

Sete gols no primeiro turno e cinco no segundo: os duelos entre Inter e Juve cumpriram as expectativas. Mas se a Velha Senhora havia vencido em Turim nos minutos finais, os nerazzurri devolveram na mesma moeda com o gol de Piotr Zielinski aos 45 do segundo tempo.

Veja todos os detalhes de Inter de Milão 3x2 Juventus

O homem da primeira etapa no San Siro foi Andrea Cambiasso, da Juventus. O lateral italiano fez dois gols: um contra, aos 17 minutos, após chute de Luis Henrique; e um a favor, aos 26, superando o próprio atacante brasileiro.

As estatísticas de Inter de Milão x Juventus
As estatísticas de Inter de Milão x JuventusOpta by Stats Perform

A Juve, porém, ficou em inferioridade numérica com a expulsão de Pierre Kalulu, aos 42, por dois amarelos. A Inter aproveitou a vantagem e voltou a marcar aos 31 do segundo tempo, com Pio Esposito.

Ainda assim, a Velha Senhora arrancou o empate com o capitão Manuel Locatelli aos 38. Pouco depois, Zielenski levou o San Siro ao delírio com uma pancada de canhota da meia-lua.

As notas dos titulares em Inter de Milão x Juventus
As notas dos titulares em Inter de Milão x JuventusFlashscore