Caso um estiramento muscular seja confirmado, o técnico Cristian Chivu pode perder seu principal jogador em uma fase crucial que envolve a Serie A, a reta decisiva da Champions League e as semifinais da Copa da Itália. O temor em Appiano Gentile é que Lautaro precise de pelo menos um mês de recuperação, retornando apenas após a Data FIFA, no início de abril.
Confira a classificação da Serie A
A ausência de Martínez representa um duro golpe técnico e emocional para os nerazzurri. A gestão da Inter já indicou que não correrá riscos e a recuperação será acompanhada dia a dia, priorizando que o líder do elenco esteja na melhor forma possível para a reta final da temporada.
Se o pior cenário se confirmar, a Inter terá que enfrentar uma sequência de fogo sem o seu camisa 10. O cronograma de ausência poderia incluir partidas importantes do Campeonato Italiano e jogos de mata-mata, como o duelo contra o Lecce, o jogo de volta das oitavas da Champions no San Siro, a semifinal da Copa da Itália e o aguardado dérbi de Milão.
Até lá, o clima em Milão é de ansiedade à espera do diagnóstico clínico que definirá se o atacante conseguirá antecipar seu retorno ou se desfalcará a equipe no momento mais sensível do ano.

