A cláusula de vínculo com a classificação para a Champions era desejada pela Juventus para se proteger e associar o futuro do projeto aos resultados esportivos. Para Spalletti, trata-se de um retorno ao banco de reservas após sua experiência no comando da Itália e a conquista do histórico Scudetto com o Napoli.
Confira a classificação da Serie A
Nos últimos dias, o próprio técnico admitiu que queria a volta por cima após uma despedida nada fácil da seleção, e que estava pronto para um novo desafio no mais alto nível.
A missão de Spalletti
Em Turim, Spalletti encontrará um ambiente ansioso por um recomeço, um elenco a ser aprimorado e a responsabilidade de levar a Juventus de volta ao topo do futebol italiano e europeu.
A Juve ocupa o oitavo lugar na Serie A e está fora da zona de classificação para competições europeias. Embora a temporada ainda esteja no começo, o desempenho da equipe tem sido bem abaixo das expectativas — não apenas na liga nacional.
Na Liga dos Campeões, a Velha Senhora tem só dois pontos e está em 25º lugar, fora da zona de classificação para os playoffs.

